Afonso Januário
Professor Auxiliar Convidado
Finanças

Afonso Varatojo Januário é Professor Assistente (Adjunto) na NOVA SBE e Investigador Quantitativo na Santander Asset Management UK. Afonso trabalha em multi-activos centrando-se nas estratégias quantitativas TAA. Anteriormente, Afonso trabalhou na Schroders Multi-Asset Investments e na Schroders Investimentos sistemáticos. Na Schroders Investimentos Sistemáticos, ele geriu uma série de estratégias globais de equidade quantitativa, predominantemente em nome de clientes institucionais. Na Schroders Multi-Asset Investments, desenvolveu investigação macro para investimentos macro discricionários e sistemáticos estratégias. Trabalhou também na Now-casting Economics, uma empresa que utiliza modelos de aprendizagem por máquinas e grandes dados para prever o crescimento macroeconómico em tempo real. Afonso obteve o seu doutoramento em Finanças pela London Business School, e o seu mestrado em Finanças e Bacharelato em Economia pela NOVA School of Business and Economics. A sua investigação centra-se nos temas de investimento sistemático, alocação de activos, risco macro e de activos cruzados. como uma fonte de preços errados.

2015 - Doutoramento em Finanças, The London Business School

2009 - Mestrado em Finanças, The NOVA School of Business and Economics

2007 - Licenciatura em Economics, A Escola de Negócios e Economia NOVA

A investigação do fonso centra-se nos temas de investimento sistemático, alocação de activos, risco macro e de activos cruzados como fonte de preços errados.