Margarida Soares
Professor Auxiliar
Finanças
Finance Knowledge Center

Dr. Margarida Soares é Professora Auxiliar no departamento de Finanças na Nova School of Business and Economics desde Setembro de 2019, onde dá o curso de Advanced Financial Management no Mestrado de Gestão.

A Margarida é licenciada em Economia na Universidade Nova de Lisboa e tem um doutoramento em Economia da Universidade de Chicago.

Antes de se juntar à Nova, Margarida leccionou na London School of Economics e na Universidade de Chicago. Fora do meio académico, Margarida trabalhou na prática da concorrência da Charles Rivers Associates, uma empresa de consultoria económica.

2012 - Ph.D. em Economia na Universidade de Chicago

2008 - M.A. em Economia na Universidade de Chicago

2003 - B.A. em Economia na Universidade Nova de Lisboa

Finanças, Intersecção entre Corporate Finance, Economia do Trabalho e Economia das Organizações com foco na Economia do Género

• Desai, Pranav Pradeep, Gavrilova, Ekaterina , Silva, Rui C., Soares, Maria Margarida Figueiredo (nov 2022), The value of trademarks.