Giorgio Ottonello
Professor Auxiliar
Finance Knowledge Center

Giorgio recebeu a sua licenciatura em Administração de Empresas da Universidade de Génova em 2012. Mudou-se então para Viena, onde obteve um Mestrado em Finanças Quantitativas em 2014 pela WU Viena. Concluiu em 2019 o seu doutoramento em Finanças na Escola Superior de Finanças de Viena, com enfoque nos investidores institucionais em mercados de rendimento fixo.

2019 Doutoramento em Finanças - Vienna Graduate School of Finance

2014 M.Sc. em Finanças Quantitativas - Universidade de Economia e Negócios de Viena

2012 Bacharelato em Administração de Empresas - Universidade de Génova

Preços Empíricos de Activos, Mercados OTC, Investidores Institucionais, Risco de Crédito e Liquidez

• Boons, Martijn, Ottonello, Giorgio, Valkanov, Rossen (2023). Do credit markets respond to macroeconomic shocks? The case for reverse causality. The Journal of Finance, 78 (5), 2901-2943.
  • Jankowitsch, Rainer, Ottonello, Giorgio, Subrahmanyam, Marti G (2023). Regulation, asset complexity, and the informativeness of credit ratings. The Review of Corporate Finance Studies, 12 (3).
  • Nagler, Florian, Ottonello, Giorgio (2022). Inventory-constrained underwriters and corporate bond offerings. The Review of Asset Pricing Studies, 12 (3), 639-666.