Andreia Borges
Professor Auxiliar Convidado
Gestão

A Andreia Borges iniciou a sua carreira profissional no departamento de RH da Sonae Sierra e participou em importantes projectos de outsourcing dirigidos a empresas como a EDP, SIBS e SEAT. A Andreia dedicou-se também à investigação e ao trabalho académico na Católica-Lisbon School of Business and Católica-Lisbon School of Business and Economics, e no ICPOL - o centro de investigação oficial da polícia portuguesa. Nestas instituições, explorou, respetivamente, os temas da Sustentabilidade e Liderança. No seu doutoramento, a Andreia estudou a relação entre o comportamento político das empresas e a responsabilidade social. Os seus interesses de investigação centram-se na psicologia, ética e responsabilidade social corporativa, atividade política corporativa, comportamento de poder nas organizações e liderança ética, governação corporativa e gestão estratégica.

2024 - Doutoramento em Gestão, ISCTE

2017 - Mestrado em Psicologia Social e das Organizações, ISCTE

2015 - Licenciatura em Psicologia, ISCTE

Psicologia; Ética; Responsabilidade Social das Empresas; Sustentabilidade; Atividade Política das Empresas; Liderança