Michail Batikas
Professor Auxiliar Convidado
Gestão de Operações, Tecnologia e Inovação

Professor Assistente de Sistemas de Informação. O seu trabalho situa-se na intersecção de Sistemas de Informação, Estratégia e Organização Industrial Aplicada. Tem sido publicado na Marketing Science, no International Journal of Industrial Organization e em várias conferências de Gestão e Sistemas de Informação. Os seus interesses de investigação incluem o impacto da regulamentação na economia digital e o comportamento estratégico de empresas/utilizadores em mercados de plataformas. Depois de obter o seu doutoramento, e antes de voltar ao mundo académico, ele trabalhou no Centro Comum de Investigação da Comissão Europeia como responsável científico.

2011 - Doutoramento em Sistemas de Informação, Universitat Pompeu Fabra

2005 - MBA, Universidade de Economia e Negócios de Atenas

2003 - Licenciatura em Ciências Informáticas, Universidade de Creta

Economia dos sistemas de informação, privacidade, mercados de plataformas

• Peukert, Christian, Bechtold, Stefan, Batikas, Michail, Kretschmer, Tobias (2022). Regulatory spillovers and data governance: Evidence from the GDPR. Marketing Science, 41 (4), 318-340.
  • Batikas, Michail, Claussen, Jörg, Peukert, Christian (2019). Follow the money: Online piracy and self-regulation in the advertising industry. International Journal of Industrial Organization, 65, 121-151.
  • Vrechopoulos, Adam, Batikas, Michail (2009). Predicting the adoption of mobile government services. Mobile and Ubiquitous Commerce. : Advanced E-Business Methods. IGI Global Publishing, 63-77.