Adolfo Mesquita Nunes
Professor Auxiliar Convidado
Gestão e Organizações

Adolfo Mesquita Nunes é advogado e ex-político. É licenciado em Direito pela Faculdade de Direito Católica de Lisboa (2000) e tem um Mestrado em Direito e Ciências Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2008), tendo publicado vários artigos sobre contratos públicos, públicos arbitragem e litígio público. Árbitro em Direito Público. Foi Deputado (2011-2013) e Secretário de Estado do Turismo (2013- 2015). No governo, liderou a liberalização e desregulamentação do sector (agências de viagens, hotéis, alugueres de curta duração, economia partilhada, turismo animação, jogos online, sistemas de classificação, etc...) e definiu uma nova estratégia de marketing público para Portugal como um destino (marketing digital, grandes dados, business intelligence, etc...)

2008 - Mestrado em Ciências Jurídicas e Políticas, Universidade de Lisboa

2000 - Licenciatura em Direito, Universidade Católica Portuguesa