Andrei Shleifer
Professor Catedrático Visitante
Finance Knowledge Center

Andrei Shleifer é Professor de Economia John L. Loeb na Universidade de Harvard. Tem uma licenciatura de Harvard e um doutoramento do MIT. Antes de chegar a Harvard em 1991, leccionou em Princeton e na Chicago Business School. Shleifer tem trabalhado nas áreas da governação empresarial comparada, direito e finanças, finanças comportamentais, bem como economia institucional. Publicou sete livros, incluindo The Grabbing Hand (com Robert Vishny), Inefficient Markets: An Introduction to Behavioral Finance, e A Crisis of Beliefs: Investor Psychology and Financial Fragility (com Nicola Gennaioli), bem como mais de uma centena de artigos. Shleifer é editor do Quarterly Journal of Economics e membro da Econometric Society, da American Academy of Arts and Sciences e da American Finance Association. Em 1999, Shleifer recebeu a medalha John Bates Clark da Associação Económica Americana. De acordo com a RePEc, Shleifer é o economista mais citado do mundo.