Pedro Carvalho
Professor Auxiliar Convidado
Finanças

Pedro lecciona Fusões, Aquisições e Reestruturação na Nova como Professor Assistente Convidado.

Pedro tem um Mestrado em Negócios da Universidade Católica de Lisboa, um MBA INSEAD e um Programa de Desenvolvimento de Gestão - PMD da Harvard Business School.

Pedro está na Apollo Global Management como membro do Conselho Executivo de empresas operacionais (Europ Assistance, Advance Care International, Tranquilidade, Açoreana, entre outras);

Anteriormente trabalhou como Director Executivo responsável pelas operações em Espanha, Alemanha, França, África do Sul e EUA para o Grupo Sonae (Glunz AG, Tafisa e Isoroy entre outras subsidiárias).

Durante 15 anos serviu a Mckinsey & Company e saiu como Director Executivo. Sócio desde 2007, desempenhou múltiplos papéis de liderança tanto a nível ibérico como a nível europeu. Foi Chefe da EMEA Corporate Finance and M&A Practice e apoiou muitas instituições de renome a nível mundial ao mais alto nível. Pedro também teve a oportunidade de trabalhar para as divisões Goldman Sachs e Santander Investment Banking especificamente focadas em F&A no Sector Financeiro.

Ao longo deste período, Pedro acumulou múltiplas experiências de ensino em escolas de negócios líderes internacionais e é agora membro dos Comités de Admissão da INSEAD e da Harvard Business School.

2015 - AMP, PMD, da Harvard Business School

2001 - MBA, INSEAD

1997 - MsC em Negócios, Escola Católica de Negócios e Economia de Lisboa

Política internacional, finanças, mercados de capitais e estratégias de investimento