Rongjiao Ji
Professor Auxiliar Convidado
Gestão de Operações, Tecnologia e Inovação

Atualmente a trabalhar como Professora Assistente Adjunta de Data Science e Business Analytics na Nova SBE, Rongjiao Ji lecciona predominantemente cursos de curadoria de dados, visualização de dados, experimentação digital e programação informática, tanto em programas de graduação como de pós-graduação. Obteve o seu doutoramento no Departamento de Matemática da Università degli Studi di Milano (Universidade de Milão) ao abrigo do programa BIGMATH, uma ação Marie Sklodowska-Curie, em colaboração com a 3Lateral. A sua investigação de doutoramento centrou-se na deteção de emoções faciais, na análise de sentimentos e no processamento de linguagem natural. Ji tem um mestrado em Matemática e Aplicações do Instituto Superior Técnico (Universidade de Lisboa) e um bacharelato em Ciências da Informação e da Computação da Universidade de Tecnologia de Dalian. Antes do seu doutoramento, trabalhou como assistente de investigação no Grupo de Processamento de Sinal e Imagem no Instituto de Sistemas e Robótica em Lisboa.

2017 - Mestrado em Matemática e Aplicações, Instituto Superior Técnico

2016 - Licenciatura em Ciência da Informação e Informática, Universidade Dalian de Tecnologia

Concentra-se na detecção de emoções faciais e interpolação de séries temporais. Processamento de sinal e grupo de imagem.