Paul Verdin
Professor Catedrático Visitante
Estratégia e Empreendedorismo

Paul Verdin é Professor Visitante na NOVA Business School (Lisboa), DEUSTO (Bilbao) e docente principal de estratégia na Escola de Liderança Criativa (D) de Berlim, bem como "Professor Universitário" e Director da Cátedra Baillet-Latour em Gestão de Erros na ULB Solvay Business School (B). É também Professor Emérito de Estratégia e Gestão Internacional na K.U.Leuven (B), anteriormente no IESE (Espanha), "Distinguished Visiting Professor" no INSEAD (França), onde esteve no corpo docente durante 20 anos, Reitor Associado na TiasNimbas Tilburg (NL) e Senior Fellow no Center for Business & Government na Harvard Kennedy School. Após dois Mestrados em Direito e em Economia, ambos summa cum laude do K.U.Leuven (B), recebeu o Mestrado e o Doutoramento em Economia na Universidade de Harvard.

A sua investigação centra-se no papel crítico da estratégia e organização de empresas inovadoras para a criação de valor a longo prazo, e na forma como interage com a dinâmica da indústria e a concorrência baseada em competências e recursos, nos desafios estratégicos e organizacionais da internationalisaion e, mais recentemente, na Gestão Estratégica de Erros a nível executivo e do conselho de administração.

Recebeu vários prémios e prémios internacionais, incluindo cinco vezes o prémio anual EFMD International Case Prize, pela sua investigação original baseada em casos, publicações e ensino executivo.

1989 - Doutoramento em Economia, Universidade de Harvard

1983 - Mestrado em Economia, Universidade de Harvard

1980 - Licenciatura em Economia, Universidade Católica de Leuven

1979 - Licenciatura em Direito, Universidade Católica de Leuven