Inês Lopo de Carvalho
Professor Auxiliar Convidado
Finanças

Inês Lopo de Carvalho é uma profissional de Capital Privado com mais de 10 anos de experiência de investimento em Portugal e Espanha. Actualmente é co-fundadora e Directora da Crest Capital Partners, assim como membro da sua Equipa de Investimento. A Crest é uma empresa portuguesa de Capital Privado criada em 2017 para gerir fundos de PE centrados em SME's portuguesas rentáveis.

Anteriormente, e desde 2008, tem trabalhado na área de Capital Privado da Explorer Investments, onde participou em várias aquisições, ligações em aquisições e saídas, tais como Solzaima, Nutricafés, TTM e Brandcare. Durante este período, foi directora de várias empresas dos três fundos de capital privado, incluindo a maioria das empresas que constituíram o Fundo Explorer III (um fundo do quartil superior da colheita de 2009).

Em 2002, Inês iniciou a sua actividade profissional na Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões. Entre 2005 e 2007, trabalhou no departamento de gestão de risco da Millenniumbcp Fortis.

É licenciada em Matemática pela Universidade Nova de Lisboa (Lisboa), e mestre em Gestão Actuarial (com distinção) pela Cass Business School (Londres).

2004 - Mestrado em Gestão Actuarial, Cass Business School, City University (Londres)

2002 - Licenciatura em Matemática - Ciências Actuariais, Faculdade de Ciências e Tecnologia - Universidade Nova de Lisboa