Catarina Alvarez
Professor Auxiliar Convidado
Economics for Policy Knowledge Center

Catarina Alvarez é doutorada em economia pela Nova School of Business and Economics. Trabalhou como conselheira económica para a Assembleia da República Portuguesa. Anteriormente, foi investigadora pré-doutorada na Universidade de Barcelona e no Institut d´Economia de Barcelona (IEB).

Catarina foi também investigadora visitante no CES Center for Economic Studies (Munique); ifo Institute, Center for Macroeconomics and Surveys (Munique); Max-Planck Institute for Tax Law and Public Finance, Department of Public Economics (Munique); e no departamento de Economia da Universidade de Mannheim, na Alemanha.

Os seus interesses de investigação situam-se nos domínios da Economia Pública e da Economia Política, com particular incidência na Tributação e no Federalismo Fiscal. Catarina tem sido Assistente Convidada em vários cursos na Nova SBE e na Universidade de Barcelona.

2020 - Ph.D. in Economics - Nova SBE

2013 - Research Master in Economics - Nova SBE

2010 - Master in Economics - Nova SBE

2009 - Bachelor in Economics - Nova SBE

Economia Pública e Economia Política, com particular enfoque na Tributação, Federalismo Fiscal e Comportamento Eleitoral.