Estudo do Nova SBE Economics of Education Knowledge Center
Divulgação Científica | 18 outubro 2021 Estudo do Nova SBE Economics of Education Knowledge Center

A EDULOG (iniciativa da Fundação Belmiro de Azevedo, que visa contribuir para a construção de um sistema de ensino de referência) e investigadores do Nova SBE Economics of Education Knowledge Center e da University College London desenvolveram pela primeira vez um estudo que permite avaliar a influência que um professor exerce na evolução da aprendizagem dos alunos nas escolas públicas, por meio do Valor Adicionado do Professor (VAP). O estudo mostra que se todos os professores tivessem o impacto dos seus melhores colegas sobre os alunos, suas notas poderiam melhorar significativamente. Este efeito positivo é mais evidente na Matemática, ao invés do Português, a outra disciplina analisada.