Nova SBE recebe Summer Institute in Computational Social Science
Outras Notícias | 22 abril 2021 Nova SBE recebe Summer Institute in Computational Social Science

De 14 a 25 de junho de 2021, a Nova SBE patrocina o Summer Institute in Computational Social Science, que decorrerá virtualmente (https://sicss.io/2021/lisbon/). O SICSS é apoiado pela Sloan Foundation, Russell Sage Foundation e Social Science Research Council e começou em Princeton em 2017. O objetivo do SICSS é reunir estudantes de PhD, investigadores pós-doutorados e professores em início de carreira interessados em ciências sociais computacionais. O evento é para cientistas sociais e cientistas de dados. A escola de verão é co-organizada por Qiwei Han, da Nova SBE, e por Filipa Reis, da Catolica CLSBE. Sendo o único programa do género na Península Ibérica, pretende proporcionar formação gratuita a investigadores das ciências sociais que queiram adquirir conhecimentos essenciais na área emergente das ciências da computação social, ministrados por destacados cientistas das universidades de Princeton e Duke.