André Silva em projecto de investigação do Keynes Fund
Investigação | 08 junho 2020 André Silva em projecto de investigação do Keynes Fund

André Silva vai participar, com dois investigadores de Cambridge (Judge Business School) e do Brasil (Fundação Getúlio Vargas), num projeto de investigação internacional financiado peloKeynes Fund, da Universidade de Cambridge. O projeto - The Individual Behavior of Investors and their Effects on Aggregate Returns and Risk - pretende estudar os efeitos de decisões individuais de negociação de portfolio em variáveis agregadas do mercado de ações. O objetivo é responder a perguntas sobre como negociam os investidores e como sua conduta afeta retornos agregados?  Como os investidores reagem às notícias? Como as decisões do portfólio afetam as flutuações no preço de risco do mercado? Entender as consequências do comportamento do investidor é importante para otimizar as decisões de investimento e para traçar regulamentações do mercado financeiro .