Nova SBE e Cunha e Vaz Lançam Formação em Liderança e Gestão de Crise
Nova Promove | 17 maio 2023 Nova SBE e Cunha e Vaz Lançam Formação em Liderança e Gestão de Crise

A Formação de Executivos da Nova School of Business & Economics e a Cunha Vaz & Associados (CV&A) estabeleceram uma parceria para a criação do programa de formação de executivosLeadership and Crisis Management”. Com arranque no mês de outubro, este curso dirige-se a líderes de C-level que pretendam aprofundar a sua capacidade de comunicar em contextos de situações de crise.

O programa foi apresentado hoje, através da assinatura pública de um protocolo, será composto por quatro módulos diferentes com sessões que serão guiadas pelo corpo docente de excelência da Nova SBE, por líderes empresariais e de comunicação comprovados.

Assentes em estudos de caso, os quatro módulos irão focar os riscos e as situações de crise; métodos e ferramentas para lidar ativamente com uma situação de crise; liderança em situações de crise; como reinventar uma organização após uma crise.

A formação “Leadership and Crisis Management” tem como objetivo promover a capacidade de prever e preparar a futura situação de crise, desenvolvendo estratégias individuais e comuns para agir antes, durante e depois da crise; preparar os gestores de topo para se dirigirem aos diferentes intervenientes, dotando-os com uma melhor compreensão dos fatores que podem desencadear uma crise de reputação. A nível empresarial, a meta é fornecer um conjunto de ferramentas para construir um negócio mais resiliente através de uma organização preparada para uma situação de crise.

Segundo António Cunha Vaz, CEO da CV&A, “As lições retiradas da recente história política, económica e social mostram bem a importância que qualquer líder empresarial deve dar aos momentos a que chamamos crise. Até porque eles também são conhecidos por serem novas oportunidades. É, pois, com sentido de cumprimento de um dever que nos cabe e com orgulho que, em parceria com a Nova SBE, criamos esta formação executiva que será uma mais-valia para todos os participantes.

Aos olhos da sociedade, a responsabilidade dos líderes das grandes empresas vai muito para além da criação de valor para o acionista. Os desafios sociais, políticos e ambientais fazem hoje parte da equação das lideranças, e é por isso que em conjunto com a CV&A acreditamos que este programa fará a diferença para todos os participantes.” comenta Pedro Brito, Associate Dean para Formação de Executivos e Business Transformation na Nova SBE.

Esta formação executiva será lecionada em regime presencial no campus da Nova SBE, em Carcavelos, em horário pós-laboral.

As inscrições já se encontram abertas e pode consultar toda a informação neste link.

What's happening