Onde ficar?

Um lugar ao qual pode chamar casa

Decidir onde viver é uma escolha muito pessoal - é necessário considerar diferentes fatores como tempo de deslocação, preço de rendas, serviços, atividades disponíveis, etc. Encontrar um local para viver mais perto do campus pode ser mais prático, uma vez que reduzirá o tempo de deslocação, mas alguns alunos podem preferir estar mais perto do centro das cidades de Lisboa ou Cascais.

Se os alunos desejarem ficar em Lisboa, as melhores áreas para se deslocarem todos os dias para o campus são as áreas mais próximas da linha de comboio de Cascais (Cais do Sodré, Alcântara, Santos, Belém), ou as áreas mais centrais que estão mais próximas das estações de metro que os podem levar rapidamente ao Cais do Sodré (linha verde) ou ao Terreiro do Paço (linha azul). Consulte o mapa do metro em Metropolitano de Lisboa, E.P.E. (metrolisboa.pt) para perceber melhor o funcionamento de todas as linhas.

Precisa de ajuda?

Contactos

A Nova SBE estabeleceu parcerias com uma variedade de empresas de alojamento. Os alunos podem encontrar possibilidades de alojamento no campus, nos seus arredores e também em Lisboa e Cascais. Independentemente de se estiver a pensar em ficar no centro de Lisboa ou Cascais e deslocar-se diariamente ou se preferir viver mais perto do campus de Carcavelos, podemos ajudar!

Os alunos da Nova SBE podem ainda consultar o Life at Nova Guide (disponível através do Student Hub) para encontrar os códigos de desconto para alguns dos nossos parceiros.

Há muito por onde escolher

É uma experiência única! Essa residência de estudantes está localizada a menos de 3 km do campus, a 800m da praia e perto da estação de comboios da Parede. Tem uma política de preços com tudo incluído – a renda inclui roupa de cama, cozinha totalmente equipada, lavandaria, Wi-Fi, eletricidade e água, quartos com casa de banho privada, TV, mini-frigorífico e ar condicionado. Também tem uma garagem disponível onde os alunos podem guardar as suas bicicletas e pranchas de surf, o que é muito útil para um estilo de vida na praia.

www.chaletjulia.pt

Alojamento de estudantes renovado, localizado na zona de Parede. Todas as propriedades beneficiam de um elevado padrão de decoração e mobiliário, bem como de instalações, incluindo todas as despesas e serviço completo no que diz respeito à limpeza de áreas comuns, manutenção, jardinagem e piscina. Com o objetivo de proporcionar conforto, segurança e apoio aos alunos, é uma experiência memorável onde se pode estudar, relaxar e fazer amigos de todo o mundo.

www.cocoonresidences.com

É uma marca portuguesa de alojamento e bem-estar que oferece a alunos e jovens profissionais uma experiência premium de co-living, em vários dos locais mais desejáveis de Lisboa e que se encontra em expansão para satisfazer a grande procura. Ofertas especiais para alunos em apartamentos partilhados com quartos privados, com propriedades em Lisboa e perto do campus. Oferecem opções de reserva especiais que variam de acordo com a duração do programa dos alunos. Inspiração e experiências positivas são o que a Coolivin garante.

www.coolivin.com/pt

Com o objetivo de proporcionar a máxima conveniência, a InLife é uma plataforma que oferece uma grande variedade de quartos e apartamentos verificados para alugar em Lisboa e Carcavelos, com excelentes acessos à Nova SBE. Com a sua "Reserva Assistida", basta escolher a localização preferencial, definir o intervalo de preços e adicionar quaisquer preferências específicas que possa ter - eles farão o resto!

www.inlifeportugal.com/novasbe

A Milestone Residences, é uma empresa experiente de alojamento de estudantes de primeira qualidade, tem dois edifícios em Carcavelos: Milestone Nova SBE (no campus) e Milestone Carcavelos Lombos (a cerca de 10 minutos a pé do campus). Ambos os edifícios oferecem diferentes tipos de estúdios com casas de banho privativas, e espaços comuns como cozinhas, salas de estar, ginásios e outras instalações.

www.milestone.net

Uma plataforma criada por um antigo aluno da Nova SBE que antecipou o desejo dos alunos de viverem perto do campus de Carcavelos e da praia. Esta plataforma abrange diferentes tipos de casas, localizadas perto do campus e áreas próximas que são igualmente bem servidas por transportes públicos.

www.seahousing.pt

Oferece alojamento "all inclusive" onde todas as rendas incluem Wi-Fi, eletricidade e água. Os apartamentos estão totalmente mobilados com kitchenette e casa de banho privativas. Para além de vários locais em Lisboa, contam com uma residência com 300 estúdios em Carcavelos (10 minutos a pé do campus).

www.smartstudios.pt

Residência de estudantes no centro de Lisboa, com estúdios e suites projetados para proporcionar um ambiente seguro e descontraído, promovendo ao mesmo tempo o espírito de comunidade. As facilidades disponíveis incluem o acesso ao Wi-Fi, uma receção 24/7, um ginásio, salas de estudo, lavandaria, estacionamento coberto, sala multimédia, e um terraço privado.

www.uhub.eu

Reserva online de alojamento para estudantes com propriedades em Lisboa e arredores de Carcavelos. Oferece diferentes tipos de propriedades, desde apartamentos partilhados com quartos privados a pequenos estúdios para maior exclusividade.

www.uniplaces.com

Os Serviços de Acção Social da Universidade NOVA de Lisboa possuem alguns quartos subsidiados para estudantes da Nova SBE nas residências de Campolide e Lumiar (Lisboa).

Para disponibilidade, por favor contactar, SAS NOVA (alojamento@unl.pt), e verificar o website para informações adicionais.  

Conexão Lisboa - Cascais

Encontrar um quarto nos arredores do campus será mais prático, uma vez que permitir-lhe-á deslocar-se mais rapidamente e a renda será mais apelativa.

De qualquer das formas, poderá escolher um local mais distante algures ao longo da costa. Há um comboio que interliga todas as localidades entre Lisboa e Cascais, o que facilitará a vida dos alunos que morem nessa zona.

Se desejar, também poderá escolher morar no centro de Lisboa. Existem quatro linhas de metro que chegam às zonas periféricas da cidade. Deverá apanhar o comboio para Carcavelos no Cais do Sodré, que é a estação na qual se encontra a linha verde do metro.

Neste momento, existem cerca de 400 camas nos arredores do campus. Haverá mais 1000 nos próximos dois anos.

Cascais

1000 novas camas em construção

Zonas envolventes

~400 camas

Lisboa

Perto de estações de comboio ~800 camas