Maria João Jacinto
Investigador
Economia

Maria João Jacinto é a Directora Executiva de Inovação Paciente e investigadora na Nova School of Business and Economics com foco em ""Inovação nos Cuidados de Saúde e Empreendedorismo para o Impacto"": Criação de um Sistema de Inovação Resiliente, Seguro e baseado em Multidões"". Trabalhou anteriormente como líder de I&D em bionanotecnologia para a Biotrend e como investigadora pós-doc na Universidade Católica Portuguesa. Maria João Jacinto recebeu o seu doutoramento em Bioengenharia enquadrado no programa MIT Portugal, e o seu mestrado em Engenharia Biológica pelo Instituto Superior Técnico. Maria João teve diferentes colaborações internacionais e experiências de investigação como a sua tese de mestrado na Universidade de Ghent, em projectos de investigação europeus de bioengenharia, parte da sua tese de doutoramento na Universidade de Houston, Texas, EUA, e como directora do programa Patient Innovation Bootcamp.A sua experiência ´prática´ em ciências aplicadas dos cuidados de saúde proporcionou-lhe a oportunidade de contribuir em vários módulos de ensino em diferentes escolas, quer como professora assistente, quer como professora convidada ou responsável.

2020 - Pós-graduação em Gestão de Projetos - ISEG Lisbon School of Economics & Management

2019 - Doutoramento em Bioengenharia - Instituto Superior Técnico, Universidade de Lisboa

2012 - Mestrado em Engenharia Biológica - Instituto Superior Técnico, Universidade de Lisboa

Inovação do utilizador e empreendedorismo nos cuidados de saúde