David Munt
David Munt
Investigador
Economia

Depois de obter o seu diploma em Biologia em Barcelona, David juntou-se ao Jardim Botânico da Universidade de Lisboa para contribuir para desenvolvimento do projeto Natura 2000 Network em Portugal. Depois de completar essas tarefas, e na condição de investigador da Universidade de Lisboa, ele teve a oportunidade de participar numa série de projetos relacionados com a construção da barragem do Alqueva.

Em 2007, David juntou-se à Universidad Politécnica de Madrid (Spain) como curador do banco de germoplasma, participando em vários projetos e iniciativas de conservação in situ/ex situ na Europa. Mais tarde, mudou-se para a Universidad Técnica Particular de Loja (Ecuador) na condição de Investigador Convidado (2011-2015).

Em 2016, David recebeu uma bolsa de pós-doutoramento relativo à resiliência dasespécies face às mudanças climáticas através da integração de modelação espacial eferramentas de Sequenciamento de Próxima Geração. Este projeto foi realizadoaté 2021 entre a Universidade de Lisboa e a Universidade de British Columbia,(Canadá).

2010 - Doutoramento em Environmental Sciences Certified - Universidad Rey Juan Carlos (Spain)

2002 - Plant Genetic Resources Specialist - Universidad Politécnica Madrid (Spain)

2002 - Diploma of Advanced Studies - Universidad Politécnica Madrid (Spain)

1997 - GIS Specialist. Instituto de Formação de Quadros (Lisbon, Portugal)

1996 - BSc. Biology (Botany) - Universitat de Barcelona (Spain)

A sua experiência de pesquisa está focada na avaliação do efeito das mudanças climáticas na distribuição das espécies e suas implicações nas mudanças da rede ambiental. O uso da análise espacial no processo de dispersão / colonização de espécies, bem como nas relações interespecíficas e espécie - nicho. Também se interessa em questões de fragmentação populacional e sua relevância para a dinâmica populacional. Além disso, sobre o impacto de espécies exóticas em nativos habitats e sociedade. A sua formação científica é o resultado da combinação de um robusto conhecimento biológico / agronómico reforçado por um forte dimensão espacial e geográfica. O seu interesse atual combina questões relacionadas com espaço, interações de espécies, biogeografia e tendências populacionais.