Notícias | 14 junho 2021 Pedro Freitas ouvido na audiência parlamentar que discutiu a recuperação das aprendizagens perdidas durante a pandemia

Pedro Freitas, do Centro de Economia da Educação da Nova SBE, foi um dos perítos ouvidos na audiência parlamentar que discutiu a recuperação das aprendizagens perdidas durante a pandemia.

“Para por os planos de recuperação em prática, é necessário identificar os alunos mais afetados para saber quem precisa mesmo de ser ajudado", disse ele. Adicionalmente, é necessário contratar e treinar tutores, e estes são processos que "se podem estender por algum tempo, pelo que é muito importante começar a agir agora", avisou Pedro. Este assunto foi noticiado pelo Jornal Observador. Pedro Freitas também foi entrevistado pela Rádio Renascença, a propósito dos rankings das escolas, onde propõe uma alteração no critério de alocação dos alunos e professores às escolas, de forma a contrariar desigualdades e “quebrar transmissões intergeracionais de educação”.