Notícias | 22 novembro 2019 Artigo na série Ed_On da Iniciativa Educação - Dar um passo atrás para dar dois à frente? O impacto das retenções no aproveitamento escolar

O nosso membro Pedro Freitas acabou de publicar o seu artigo intitulado "Dar um passo atrás para dar dois à frente? O impacto das retenções no aproveitamento escolar" na série de artigos Ed_On da Iniciativa Educação.

Este artigo usa pistas de alguns estudos rigorosos, tanto internacionais como nacionais, para pesar os prós e contras de reter alunos com menor aproveitamento, levantando questões como: a formação de todos os alunos melhoraria ou pioraria com um eventual fim das retenções? Que instrumentos de avaliação interna e externa seriam necessários para monotonizar tal política?

Para ter acesso ao artigo, clique aqui!