Notícias | 20 julho 2022 Podcast Zona de Impacto - Vamos falar da avaliação dos alunos? Há vantagens em manter os exames nacionais?

Ana Balcão Reis, Catarina Angelo e Pedro Freitas participaram no podcast Zona de Impacto, no âmbito de uma parceria entre a Nova SBE e o Expresso, sobre a avaliação dos alunos e os exames nacionais.

Nos dois últimos anos, os exames nacionais deixaram de contar para a média interna dos alunos e para a conclusão das suas disciplinas do secundário, contribuindo apenas para o seu acesso ao ensino superior. Esta foi uma adaptação temporária associada à pandemia, mas que se poderá prolongar para o futuro. Neste podcast, os nossos membros abordam este tema, olhando, entre outras coisas, para as vantagens e desvantagens desta possível nova regra.