Este programa combina uma expedição única na natureza, com sessões de formação, mentoria, treino e reflexão que irá fortalecer as suas competências de liderança, enfatizando a colocação das necessidades dos membros da equipa em primeiro lugar para promover um ambiente que permite vivenciar um trabalho pleno de sentido. A jornada, tendo por base estudos científicos na área da liderança e do alto desempenho, assenta em dois pilares fundamentais: liderar pelo sentido e resiliência e superação (física, mental e emocional).
Na escalada do Kilimanjaro será fortalecido o seu papel de líder pelo sentido: motivado para servir e a determinação para transformar, que comunica um propósito inspirador, mas que também convida à ação e apoia os seus colaboradores para que encontrem sentido no seu trabalho. A experiência do Kilimanjaro fomenta esta abordagem, pelo exercício da resiliência, profunda ligação com a natureza e os companheiros de jornada. Reflexão interior afastada do ruído tecnológico, num cenário extremamente exigente, mas ao mesmo tempo tranquilo. Voltará com uma maior noção do que dá sentido ao seu trabalho e ao seu papel como líder.
Por outro lado, a prática da resiliência é como um músculo, que lhe permite ter um alto desempenho, enfrentar desafios e tomar decisões eficazes mesmo em situações de alta pressão assim como a sua adaptação a mudanças inesperadas, que lhe dá uma visão estratégica, a continuidade das operações e a capacidade de liderar em cenários complexos e exigentes. A (sua) resiliência vai inspirar outros membros da equipa a enfrentarem desafios com determinação e otimismo.