Programa Intensivo

Leading Digital Strategy

Imagem de Uma mulher segura um tablet

Leading Digital Strategy

Transforme estratégias digitais em soluções de valor com impacto

O programa Leading Digital Strategy foi concebido para profissionais que desejam antecipar as tendências digitais e otimizar as estratégias de marketing através de análise de dados e IA. Com uma abordagem prática, o programa integra a criação de valor competitivo com a otimização de operações digitais, preparando os participantes para liderarem novos modelos de negócio, potenciarem brand equity e maximizarem o ROI em mercados em constante evolução. Os participantes irão aplicar frameworks estratégicos a casos reais, explorar IA para otimizar a jornada do cliente e estruturar planos de branding com métricas claras de impacto.

Esta abordagem é suportada por: 

  • Corpo docente de excelência, com vasta experiência empresarial e internacional 
  • Invited experts da Fullsix, agência líder em Marketing Digital
  • Aprendizagem prática através de case-studies e adaptação à sua realidade profissional

 

Em parceria com:

          Logo Fullsix

Data

3 a 6 de novembro de 2025

Duração

4 dias

Investimento

2.200€

Formato

Presencial das 9h às 17h

Idioma

Português

Local

Carcavelos, Lisboa

Razões para escolher este programa

PARA SI

  • Aprender a antecipar macrotendências e a aplicar estratégias digitais disruptivas para liderar em mercados em transformação
  • Desenvolver uma visão estratégica da experiência do consumidor e aplicar IA no mapeamento da sua jornada com a criação de personas
  • Reforçar a Brand Equity e produzir conteúdos digitais diferenciadores através de storytelling 

PARA A SUA ORGANIZAÇÃO

  • Otimizar processos e a tomada de decisão na construção da estratégia de Marketing Digital
  • Produzir conteúdos que impactem de forma eficaz as diferentes etapas da jornada do cliente
  • Definição de uma Data Strategy que gere impacto na experiência do cliente no aumento das receitas
Business Room
BLOG

Business Room

Explore os nossos conteúdos na área de Marketing, Vendas e Operaçãoes desenvolvidos exclusivamente para si.

Perfil do participante

  • Responsáveis de Marketing
  • Senior e middle managers de diferentes setores de negócio que ambicionam obter uma melhor compreensão estratégica do marketing digital
  • Líderes responsáveis pela transformação digital nas organizações e profissionais que procuram impulsionar iniciativas digitais da sua empresa

O Programa

Disruptive Strategies for Value Creation

  • Macrotendências e Concorrência
  • Estratégias Disruptivas de Criação de Valor
  • Digitalização e Criação de Vantagens Competitivas
  • Definição de Capacidades Digitais


The Dynamics of Competition in Digital Markets

  • Efeitos e Rede e Concorrência
  • A Dinâmica e Concorrência entre Plataformas
  • Mercados Digitais e Monetização


Optimizing Digital Ecosystems and Redefining Marketing Workflows through AI

  • Avaliação Otimização de Ecossistemas Digitais Atuais e Futuros
  • Exploração do Poder a Inteligência Artificial na Redefinição de Workflows de Marketing e Comunicação


Branding and Content Strategy

  • Como Reforçar a Brand Equity com um Plano de Marketing Digital
  • Como Garantir uma Estratégia de Diferenciação ao longo da Customer Journey
  • O Poder do Storytelling na Criação de Digital Branded Contents


Data Strategy & Measurement Frameworks

  • Como Definir uma Estratégia de Dados para Melhorar a Experiência do Cliente e Aumentar as Receitas, utilizando 1st & 3rd Party Data
  • Como Medir Resultados e Estruturar um Framework de Medição
  • A Utilização de Ferramentas de IA na Análise de Dados


Strategy into Action

  • Trabalho De Grupo: Identificação de Oportunidades e Negócio e Otimização da Eficácia dos Planos de Comunicação Digital, a partir da Análise de Situações Reais
  • Exposição interativa e análise de casos reais​
  • Aplicação prática dos conceitos
  • Trabalhos e apresentações em grupo
  • Utilização de IA para criação de uma framework para definição de personas
  • Marketing digital
  • Antecipação de tendências
  • Pensamento analítico
  • Data & AI strategy
  • Storytelling
  • Experiência do cliente

 

+90%

dos antigos alunos indicam que o programa realizado teve impacto ou relevância na sua carreira

+75%

dos antigos alunos indicam que escolheram a Nova SBE Executive Education pela sua reputação

+75%

dos antigos alunos destacam a qualidade e experiência do corpo docente como o fator mais valorizado

 

* Resultados do survey realizado em 2025 aos antigos alunos dos Programas Abertos da Nova SBE Executive Education.

Ilustração meio circulo na cor do cursos marketing, vendas e operações - Magenta

Diretor Académico

Luís Almeida Costa

Invited Expert

Guilherme Coelho
Managing Partner @ CSA Havas Portugal
 

Corpo docente

Conheça todos os docentes do programa

Saiba mais

Processo de candidatura

  1. Preenchimento do formulário
  2. Comunicação de aceitação em 72h
  3. Finalização da candidatura com o Program Advisor

Saiba mais sobre política de inscrição

Program Advisor

Deseja inscrever a sua equipa ou colaboradores neste programa?

Fale comigo:

Bernardo Almeida
Bernardo Almeida
(+351) 912 633 139

Customize este programa para a sua equipa

Entre em contacto com a nossa equipa de Corporate Solutions

Não é o programa ideal para mim

Descubra outras soluções: