Brand Management: Strategic Decisions

Brand Management: Strategic Decisions

Como duplicar o poder das suas marcas?

As empresas precisam de marcas fortes. No entanto, nunca foi tão difícil gerir uma marca! No contexto atual de mercado complexo e imprevisível, as marcas têm um papel essencial: acrescentar valor aos produtos e à própria empresa. As marcas têm de assumir um propósito perante os seus clientes/consumidores, os seus parceiros, e perante a sociedade. A complexidade destas múltiplas missões chama para a necessidade de adquirir novas ferramentas para tomar decisões de gestão certas. Este programa foi concebido para apoiar os profissionais na busca de soluções para amplificar ou re-orientar as suas estratégias de branding. Oferece uma abordagem contemporânea de gestão de marcas, que concilia teoria e prática, no atual contexto de mercado particularmente desafiante onde não é possível errar, mas é fundamental arriscar. 

Data

1 a 4 de outubro de 2024

Duração

4 dias

Investimento

2.500€

Formato

Presencial
Das 9h às 18h

Idioma

Português

Local

Carcavelos, Portugal

Razões para escolher este programa

PARA SI

  • Adquirir ou re-descobrir os principais conceitos de gestão de marca 
  • Saber gerir e maximizar estes conceitos no contexto atual de mercado, particularmente complexo e imprevisível 
  • Encontrar e explorar soluções para superar os seus próprios desafios de gestão de marcas  

PARA A SUA ORGANIZAÇÃO

  • Construir e/ou redefinir a estratégia de marketing e comunicação das marcas para responder melhor aos novos desafios de mercado 
  • Saber definir o brand purpose de cada uma das marcas da sua organização 
  • Usar as marcas como forças de mudança para agilizar o negócio 
Business Room
BLOG

Business Room

Explore os nossos conteúdos na área de Marketing & Vendas desenvolvidos exclusivamente para si.

Perfil do participante

  • Profissionais que necessitam de ferramentas concretas para lançar e gerir uma marca
  • Managers de PMEs
  • Entrepreneurs
  • Diretores de Marketing, Brand Managers, Category Managers, que procuram soluções praticas para superar desafios na gestão das suas marcas
O programa permite a consolidação de conhecimentos específicos na área e funciona como um estimular criativo para o desenvolvimento de competências diferenciadas no contexto de definição estratégica que está associado às várias dimensões de um marketeer. O contacto com um corpo docente credenciado e o desenvolvimento de case study que acarreta uma elasticidade mental assinalável pelo que, tendo em conta os timings associados, são dois pontos que, pessoalmente, valorizei bastante.

Tiago Heitor 
Marketing Department Coordinator and New Digital Channels Project Owner @ Joaquim Chaves Saúde 

O Programa

Parte 1: Brand Concepts  

Análise dos conceitos de gestão de marca e a sua articulação. 

Parte 2: Estratégias de Gestão e de Comunicação   

  • Branding estratégico  
  • Otimização de portfólio de marcas  
  • Estratégias de comunicação eficaz 


Parte 3: New Trends 

Novas tendências de consumo que transformam o papel do gestor de marcas 

Parte 4: Projeto 

Apresentação dos projetos de grupo ao painel de brand experts e debate. 

Será feito um team project para aplicação dos conhecimentos adquiridos (o projeto decorrerá através da Plataforma Dreamshaper). 

Ao realizar um Individual/Team Project do Programa Brand Management: Strategic Decisions aplicado ao seu desafio organizacional de branding e ao ter duas sessões 1:1 (uma hora/cada) de aconselhamento ao projeto desenvolvido para a sua marca com a Prof. Catherine da Silveira, poderá obter a Certificação Avançada em Brand Management*. 

*Certificação Avançada não contemplada no PVP do Programa Brand Management: Strategic Decisions.   

Direção Académica

Catherine da Silveira
Professora Associada @ Nova SBE

Corpo docente

Conheça todos os docentes do programa

Saiba mais

Processo de candidatura

  1. Preenchimento do formulário e pagamento da taxa de candidatura de 100€ (não reembolsável em caso de desistência do candidato)
  2. Comunicação de aceitação em 72h
  3. Finalização da candidatura com o Program Advisor

Saiba mais sobre política de inscrição

Program Advisor

Deseja inscrever a sua equipa ou colaboradores neste programa?

Fale comigo:

Bernardo Almeida
(+351) 912 633 139

Customize este programa para a sua equipa

Entre em contacto com a nossa equipa de Corporate Solutions

Não é o programa ideal para mim

Descubra outras soluções: