Mestrado Executivo

Mestrado Executivo em Marketing e Estratégia

Mestrado Executivo em Marketing & Estratégia

Criar valor através da estratégia e do marketing

Num mercado cada vez mais dinâmico e concorrencial, a estratégia e o marketing devem ser encarados como drivers de mudança essenciais para criar valor nas organizações. É importante aprofundar conhecimentos nestas áreas, dando ênfase às componentes de inovação e digitalização e promovendo um olhar estratégico focado no mercado.

Através de uma jornada de aprendizagem integrada, onde os alunos adquirem conhecimento não só através dos docentes, mas também pela partilha das suas próprias experiências, esta formação tem como objetivo eliminar o fosso entre o conhecimento e a sua aplicação. Levará os alunos à fronteira do conhecimento, ao equipá-los com um conjunto de ferramentas de análise do mercado e do posicionamento competitivo das empresas, elucidando sobre a sua aplicação prática, permitindo assim o domínio das “regras do jogo” da concorrência, e colocando-as a favor da organização.

Data

Outubro 2024 a outubro 2025 

Duração

Dois semestres (12 meses) 

Investimento

14.800€
9.970€ (valor com bolsa de mérito) 
 

Formato

Unidades Curriculares (1º semestre)
Terças e quintas-feiras das 18h às 22h

 

Work Project (2º semestre)
Trabalho autónomo com a apoio do orientador em regime blended learning

Idioma

Português

Local

Carcavelos, Portugal

Razões para escolher este programa

PARA SI

  • Adquirir e consolidar conceitos, modelos e instrumentos de análise relevantes em estratégia e em marketing
  • Equipar os alunos com instrumentos práticos para analisar decisões estratégicas e de marketing
  • Desenvolver uma perspetiva integrada sobre como conduzir uma análise estratégica ou elaborar um plano de marketing

PARA A SUA ORGANIZAÇÃO

  • Entender o contexto competitivo da empresa e, em particular, os desafios que a mesma enfrenta atualmente e potenciais soluções que contribuam para a sua sustentabilidade
  • Compreender como as decisões estratégicas e de marketing influenciam o potencial de criação de valor da empresa
Business Room
BLOG

Business Room

Explore os nossos conteúdos na área de Marketing, Vendas & Operações desenvolvidos exclusivamente para si.

Perfil do participante

  • Gestores e decisores das áreas de marketing e planeamento estratégico
  • Profissionais de outras áreas funcionais que pretendam adquirir uma perspetiva sistémica da empresa
  • Gestores de negócio, equipas de projeto de qualquer nível e profissionais que desejam desenvolver as suas competências em marketing e estratégia, com forte ênfase na inovação e em como lidar com as oportunidades e os desafios proporcionados pela digitalização
  • Empreendedores que estejam interessados em expandir os seus conhecimentos nas áreas de marketing e estratégia

Saiba mais sobre os critérios gerais de elegibilidade para este Mestrado Executivo.

Foi uma aventura incrível em todos os sentidos, desde a parte de know how, conhecimentos que consegui obter daqui, mas principalmente toda a parte humana.

António Castanheira
OTT Product Manager @SIC

O Programa

1º SEMESTRE
Composto por um conjunto de unidades curriculares obrigatórias que são específicas desta área e de um conjunto de unidades curriculares optativas que o aluno poderá escolher.

2º SEMESTRE
Dedicado ao desenvolvimento do trabalho final (work project), composto por um projeto de aplicação prática.

UNIDADES CURRICULARES OBRIGATÓRIAS

  • Estratégia (4 ECTS)
  • Gestão de Marketing (4 ECTS)
  • Estratégia Corporativa (4 ECTS)
  • Marketing Digital (4 ECTS)
  • Execução Estratégica (3 ECTS)
  • Comunicação de Marketing (3 ECTS)
  • Gestão Internacional (2 ECTS)
  • Métodos de Investigação Aplicados (2 ECTS )

UNIDADES CURRICULARES OPTATIVAS

O aluno poderá escolher as que mais se adequam às suas necessidades, existindo um conjunto recomendado de unidades curriculares optativas para o programa, dentro da oferta anual para o mestrado executivo. (10 ECTS)

WORK PROJECT

O mestrado executivo pretende expor os alunos a tendências inovadoras nas áreas do programa, preparando-os para lidar com os importantes desafios que as empresas enfrentam atualmente. O work project destina-se a preparar os alunos para atividades de investigação aplicadas à realidade empresarial, quer de natureza qualitativa, quer de natureza quantitativa, em estreita colaboração com o orientador.

Quer saber mais antes de se candidatar?

Sabemos que dar este passo importante na sua carreira pode suscitar algumas dúvidas. Por este motivo existem várias iniciativas, como eventos online e presenciais, para ficar a saber tudo sobre os takeaways fundamentais de cada mestrado executivo, bem como o distinto corpo docente que o acompanhará na sua formação.

Direção Académica

Luís Almeida Costa
Luís Almeida Costa
Professor Catedrático @ Nova SBE

Corpo docente

Conheça todos os docentes do programa

Saiba mais

Processo de Candidatura

As candidaturas para os Mestrados Executivos têm o seguinte calendário para o ano letivo de 2024/2025:

1.ª Fase
15 de novembro de 2023 a 15 de fevereiro de 2024

2.ª Fase
16 de fevereiro de 2024 a 15 de abril de 2024

3.ª Fase
6 de abril de 2024 a 30 de junho de 2024

Para mais informações, por favor contacte a equipa de Mestrados Executivos da Nova SBE, através do email exed.masters.admissions@novasbe.pt ou através do número +351 213 828 022.

Program Advisor

Deseja inscrever a sua equipa ou colaboradores neste programa?

Fale comigo:

Rita Correia de Oliveira
(+351) 912 892 541

Customize este programa para a sua equipa

Entre em contacto com a nossa equipa de Corporate Solutions

Não é o programa ideal para mim

Descubra outras soluções: