Pós-Graduação

Curso Geral de Gestão

Ilustração de Jovem sorrindo com tablet na mão

Transformar gestores experientes nos líderes do amanhã

Num contexto profissional cada vez mais exigente, em que a transversalidade se coloca como elemento base, torna-se fundamental conhecer os diferentes temas que integram a gestão das organizações. Este programa será conduzido por um corpo docente com reconhecida experiência na Formação de Executivos, proporciona uma perspetiva integradora da gestão, focada nas tendências atuais e nos desafios futuros. Esta abordagem permite o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais críticas ao desempenho de funções de gestão e liderança. 

Data

28 de outubro de 2024 a 14 de março de 2025 

Duração

6 meses

Investimento

9.900€

Formato

Presencial
Uma semana intensiva por mês
Segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30 

Idioma

Português

Local

Carcavelos, Portugal

Razões para escolher este programa

PARA SI

  • Visão integrada e transversal das diversas áreas da gestão
  • Compreensão dos principais conceitos de gestão e respetiva aplicação no dia-a-dia organizacional
  • Aquisição de um conjunto de ferramentas e materiais com aplicabilidade direta em contexto profissional

PARA A SUA ORGANIZAÇÃO

  • Consolidar competências de gestão em quadros com diferentes formações académicas e elevada experiência de gestão 
  • Potenciar a capacidade de resposta das equipas através do desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais 
  • Desenvolver os colaboradores, com impacto na sua carreira
Business Room
BLOG

Business Room

Explore os nossos conteúdos na área de Gestão e Estratégia desenvolvidos exclusivamente para si.

Perfil do participante

  • Profissionais com perfil senior que tenham 10 ou mais anos de experiência laboral
  • Profissionais em desempenho de funções de gestão e com formação académica noutras áreas
Tinha uma expectativa, fruto das minhas formações anteriores, de professores com uma componente académica realmente muito forte, mas com pouca ligação ao mundo empresarial e fiquei muito surpreendido com a componente prática e de experiência profissional de alguns dos professores – o que achei muito enriquecedor.

Rui Maia
Diretor de Operações e Manutenção @ Iberwind 

A ligação interpessoal foi excelente, o grupo muito coeso, muito solidário. Eu acho que ficámos amigos como se diz, para a vida. 

Cristina Amaral
Auditora Financeira @ NAV 

Resolvi fazer o curso de gestão porque estou numa fase profissional em que preciso de evoluir mais na parte organizacional e de gestão de equipas e quando olhei para o curso de gestão na Nova SBE achei que se adequava perfeitamente àquilo que eu pretendo e aos objetivos que quero atingir.

Joana Neves
Client Services Director @ Wiz Interactive 

O Programa

A Value Creation Journey do Curso Geral de Gestão está assente em quatro pilares, nos quais os participantes trabalharão ao longo de cinco semanas intensivas. Em paralelo, irão desenvolver um Business Project que permitirá aplicar as competências adquiridas ao longo do programa. 

1. CREATE VALUE 
Processo fundamental para empresas que desejam ter sucesso a longo prazo. Envolve a gestão de benefícios para clientes, acionistas e outros stakeholders da empresa. 

2. DELIVER VALUE
Providenciar produtos, serviços, ou experiências que permitam ir ao encontro das expectativas dos vários stakeholders e, sempre que possível, excedê-las, culminando numa reputação sólida e na vantagem competitiva no mercado. 

3. CAPTURE & MEASURE VALUE
Processo que permite compreender à empresa se está a atingir os objetivos e acrescentar valor aos seus clientes. Inclui a identificação de áreas a melhorar para um maior crescimento. 

4. CULTURE VALUE 
Ao promover um forte culture value, é possível criar um ambiente de trabalho positivo, melhorar o engagement dos colaboradores e a retenção de talento. 

NOTA: Os métodos de avaliação da pós-graduação serão apresentados na welcome session do ano letivo.

CREATE VALUE

  • Criatividade e Inovação (4h)
  • Estratégia (16h)
  • Business Model Generation (4h)
  • Planeamento Estratégico (16h)
  • Scenario Planning (8h)  


DELIVER VALUE  

  • Gestão de Marketing (16h)
  • Business Analytics (12h)
  • Gestão de Operações (12h)


CAPTURE & MEASURE VALUE 

  • Contabilidade (8h)
  • Economia para Gestores (8h)
  • Finanças (24h)
  • Sustentabilidade (4h) 


CULTURE VALUE  

  • Gestão de Pessoas (8h)
  • Liderança & Gestão da Mudança (12h)
  • Comunicação Organizacional (8h)
  • Negociação (12h)
  • Storytelling Pessoal & Organizacional (4h)  

Projeto de grupo desenvolvido ao longo dos cinco meses de curso com o objetivo de integrar e aplicar os conceitos adquiridos (20h) 

Assente numa estratégia lifelong learning, descubra como pode dar continuidade à sua pós-graduação com a obtenção do grau de Mestre, com o Mestrado Executivo Avançado em Gestão. Obtenha mais 10 ECTS de Unidades Curriculares e mais 30 ECTS através do Work Project / Trabalho Final. 

Fale connosco para saber como pode proceder com a transição curricular, plano de creditações e realizar a sua inscrição através de candidatura online

Ilustração meio O em verde - Cord da área de conhecimento

Direção Académica

Miguel Pina e Cunha
Miguel Pina e Cunha
Professor Catedrático @ Nova SBE

Corpo docente

Conheça todos os docentes do programa

Saiba mais

Processo de Candidatura

  1. Preenchimento do formulário e pagamento da taxa de candidatura de 250€ (não reembolsável em caso de desistência do candidato)
  2. Comunicação de aceitação em 72h
  3. Finalização da candidatura com o Program Advisor

Saiba mais sobre política de inscrição

Elegível para:
Logo ISA FJN Income Share Agreement

Program Advisor

Deseja inscrever a sua equipa ou colaboradores neste programa?

Fale comigo:

Rita Correia de Oliveira
+351 912 892 541

Customize este programa para a sua equipa

Entre em contacto com a nossa equipa de Corporate Solutions

Não é o programa ideal para mim

Descubra outras soluções: