Silvia Herrero
Professor Auxiliar Convidado

Silvia López é professora visitante da NOVA SBE e é Membro do centro Leadership for Impact. Doutora em Teoria da Complexidade e Sustentabilidade pela London School of Economics (2014), Silvia também possui 10 anos de experiência profissional no campo do empreendedorismo social em 3 continentes. Responsável por várias publicações, ela é Fellow de várias organizações internacionais por seu trabalho empreendedor. Silvia também possui MBA em Responsabilidade Social Corporativa (Brasil), bacharel em Ciências Ambientais (Espanha) e fala 4 idiomas.

Ph.D. em Política Social, London School of Economics and Political Sciences (LSE), Londres, Reino Unido (2007 - 2014, meio período).

Supervisores: Prof. Anthony Hall (Departamento de Política Social) e Prof. Eve Mitleton-Kelly (Diretora do Programa de Pesquisa de Complexidade da LSE).

Título Tese de doutorado: “Parcerias intersetoriais: Dinâmicas Complexas e Padrões de Comportamento”.

MBE em Responsabilidade Social Corporativa e Administração do Terceiro Setor, Instituto Econômico, Federal, Universidade do Rio de Janeiro, Brasil (2004 - 2006)

Bacharel em Ciências Ambientais, Universidade de Alcalá (Madri), Espanha (1993 - 1997)