Silvia Herrero
Professor Auxiliar Convidado
Gestão e Organizações
Leadership for Impact Knowledge Center

A Dra. Herrero é Professora Assistente Adjunta na NOVA SBE em ""Management of Non-For-Profits"" desde 2019 e um académico pós-Doc financiado pelo Instituto de Ciência e Tecnologia para 2019-2020.

A Dra. Herrero é doutorada na London School of Economics (2014) onde desenvolveu um trabalho inovador aplicando a Teoria da Complexidade à Sustentabilidade, em particular, modelando padrões de comportamento para a construção de parcerias multi-stakeholder. É autora de vários artigos científicos (a publicar brevemente) e figura de proa na produção de dois livros.

A Dra. Herrero é também educadora internacional, investigadora e facilitadora no campo da Mudança de Sistemas. É co-fundadora da Action for Systemic Impact e co-presidente da Catalyst2030 para os Capítulos de Espanha e Portugal. Silvia ocupou cargos de direcção em várias organizações, sendo a mais recente no ISG, International Network of Facilitators for Social Innovation. Anteriormente ao seu trabalho de investigação, Silvia passou 10 anos na prática da Sustentabilidade vivendo e trabalhando em 3 continentes sob as missões de empresas de consultoria, organizações de ajuda e durante muitos anos com a Fundação AVINA. Desempenhou vários papéis de apoio a mais de uma centena de empreendedores sociais relacionados com investimento de impacto, responsabilidade social empresarial, construção de parcerias e gestão da mudança.

O seu trabalho empreendedor e inovador foi premiada em várias ocasiões com a bolsa por redes internacionais de empreendedores como Ashoka, VIVA fellows e LEAD International. Tem também um MBA em Responsabilidade Social Empresarial (Brasil) e uma licenciatura em Ciências Ambientais (Espanha). Ela fala 4 línguas e é mãe de dois rapazes.

2021 - Post-Doc in System Change for Sustainability, NOVA SBE, Lisboa, Portugal

2014 - Doutoramento em Política Social, London School of Economics and Political Sciences (LSE), Londres, Reino Unido

2006 - MBE em Responsabilidade Social Empresarial e Administração do Terceiro Sector, Instituto Económico, Federal, Universidade do Rio de Janeiro, Brasil

1997 - Licenciatura em Ciências do Ambiente, Universidade de Alcalá (Madrid), Espanha