31 mai '21
Eventos | segunda-feira Le Wagon's Data Impact School
Sustentabilidade e mudança na ciência de dados

Acreditamos que os dados podem criar um impacto positivo nas comunidades. Por este motivo, o Le Wagon Lisbon e a Nova SBE criaram uma série especial de eventos gratuitos de 31 de maio a 17 de junho!
A Data Impact School é uma jornada inspiradora para a ciência de dados e sua aplicação em questões importantes. Cada semana é dedicada a um tema específico, combinando workshops práticos e palestras inspiradoras de profissionais líderes na área.

Semana 1 | Meio Ambiente

WORKSHOP • ANÁLISE DE DADOS - Seg, 31/05
Descubra os fundamentos da programação com Python e Pandas! Juntamente com João Viana, vamos analisar um conjunto de dados da cidade de Lisboa, observando dados de sensores de ar e som espalhados pela área urbana.

CONVERSA • William Grimes [Data Science for Social Good] - Quarta, 02/06
Vamos receber Will Grimes, ira apresentar "A Fishing Risk Framework from Satellites and Ocean Data", um projeto global desenvolvido dentro da Data Science for Social Good. Uma sessão inspiradora seguida de perguntas e respostas ao vivo.

Semana 2 | Igualdade de gênero

WORKSHOP • MACHINE LEARNING - Seg, 06/07
Neste workshop, Isabel Fonseca vai usar Python e Pandas para analisar como a igualdade (ou desigualdade) de género se revela através dos dados. Além disso, veremos se é possível prever um salário com base em algumas características.

TALK • WOMEN DATA TALK - Quarta, 06/09
TBA. Juntamente com mulheres Cientistas de Dados e representantes de associações tecnológicas, iremos explorar o mundo, o papel e as perspetivas das mulheres na Ciência de Dados em Portugal.

Semana 3 | Saúde

WORKSHOP • REDES NEURAIS - Seg, 14/06
Uma jornada fascinante para a saúde com machine learning. A partir de dados como radiografias de tórax e gravações de ECG, Qiwei Han analisará e preverá doenças e anormalidades usando várias abordagens, incluindo redes neurais convolucionais.

CONVERSA • Leid Zejnilovic & Bruna Riboldi - Qui, 17/06
Os Professores Leid Zejnilovic e Bruna Riboldi apresentam o projeto “Prever o Risco de desenvolver Nefropatia Diabética”, vencedor da primeira edição do programa Data for Change e desenvolvido em parceria com a Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP).

Conheça mais aqui.

Le Wagon's Data Impact School