Programa Intensivo

Sales Strategy & Business Development

Sales Strategy & Business Development

Desenhar estratégias comerciais mais eficazes

Este programa proporciona uma visão atualizada sobre as estratégias de vendas com impacto, com o objetivo de propulsionar um rápido crescimento das organizações. Revemos os conceitos base, as metodologias de planeamento para vendas e as novas tendências em canais. Abordamos temas de estrutura e organização e exploramos em detalhe os programas de key account management contemporâneos, desenvolvendo capacidades nos participantes para criar um key account plan eficaz e partilhando melhores práticas.

A evolução rápida dos canais de distribuição exige um conhecimento próximo dos parceiros de negócio e de novos modelos de negócio como o direct-to-consumer. O retalho e a importância da experiência de compra como vantagem competitiva são revistos, bem como a migração de multicanal para omnicanal. Como competência fundamental da equipa de vendas está a negociação, aspeto fundamental na interação com o parceiro de negócio que será também discutido.

Data

13 a 16 de novembro de 2024

Duração

4 dias

Investimento

2.600€

Formato

Presencial
Das 9h às 18h

Idioma

Português

Local

Carcavelos, Portugal

Razões para escolher este programa

PARA SI

  • Criar propostas de valor convincentes para clientes que criem impacto, identificando como construir um posicionamento B2B sólido
  • Compreender as alternativas de canais e as suas novas tendências, incluindo o retalho moderno, de forma a acelerar o crescimento
  • Como adaptar e/ou desenhar a minha estrutura de vendas
  • Desenvolver competências acrescidas de negociação

PARA A SUA ORGANIZAÇÃO

  • Aprender a aplicar uma esquemática estratégica robusta à atividade de vendas e compreender a importância do alinhamento da estratégia de vendas com a estratégia da empresa
  • Criar e desenvolver um programa sofisticado de key account management
  • Desenvolver um plano de crescimento para o business development da empresa através da metodologia OGSM
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Perfil do participante

  • Diretores de vendas e diretores comerciais
  • Key account managers
  • Equipas de business development e vendas com experiência Responsáveis e profissionais de marketing e vendas com experiência
  • Responsáveis e profissionais de marketing e vendas com experiência
  • Empresários de PMEs que desejem solidificar as suas competências de vendas
Programa bastante completo abordando os temas mais relevantes na área comercial, robustecendo conhecimentos e forjando uma visão estratégica mais holística no sector das vendas. Correspondendo claramente às expectativas foi importante profissionalmente uma vez que os casos práticos apresentados em aula contribuem para um melhor processo de decisão no nosso quotidiano.

João Ferreira
Sales Manager @ Bstone

O Programa

O programa Sales Business & Business Development apresenta uma learning journey dividida em dois blocos que proporciona aos participantes a possibilidade de adquirirem uma visão integrada e atualizada sobre estratégias de vendas com real impacto na organização.

Bloco 1
Revisitar Estratégias de Vendas

Bloco 2
Implementação

A consolidação dos conteúdos abordados em cada módulo é promovida através da aplicação dos conceitos em exercícios práticos e desafiantes com base em case studies.

Bloco 1: Revisitar a Estratégia de Vendas

Módulo 1
Estratégia de Vendas

Módulo 2
Novas Tendências em Canais e Propostas de Valor

Bloco 2: Implementação

Módulo 3
Key Account Management

Módulo 4
Negociação

Direção Académica

Jorge Velosa
Jorge Velosa
Professor Auxiliar Convidado @ Nova SBE

Corpo docente

Conheça todos os docentes do programa

Saiba mais

Processo de Candidatura

  1. Preenchimento do formulário e pagamento da taxa de candidatura de 100€ (não reembolsável em caso de desistência do candidato)
  2. Comunicação de aceitação em 72h
  3. Finalização da candidatura com o Program Advisor

Saiba mais sobre política de inscrição

Program Advisor

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Moisés Valentim
(+351) 910 085 439

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