Programa Intensivo

Vendas e Prospeção com Impacto

Vendas & Prospeção com Impacto

Posicione-se pelo valor: destaque as suas vantagens competitivas

Este programa foi concebido para abordar uma das maiores dificuldades das empresas e das suas equipas comerciais na angariação e fecho de novos clientes: a capacidade de identificar e comunicar o valor que representam do ponto de vista do target.

Focado na criação de valor em mercados altamente competitivos, o programa proporciona uma abordagem prática e dinâmica, com o objetivo de captar a atenção dos decisores desde o primeiro contacto, qualificar leads de forma eficaz e aprofundar a compreensão das necessidades do cliente. Inclui ainda técnicas para ultrapassar objeções e converter oportunidades em negócio.

Destaca-se pela criação de um sistema de prospeção eficaz, centrando-se simultaneamente no desenvolvimento das competências-chave de um vendedor.

Data

13, 20, 27 de outubro
Simulador: 3 ou 4 novembro

Duração

4 dias

Investimento

2.300€

Formato

Presencial
Das 9h às 17h

Idioma

Português

Local

Carcavelos, Portugal

Razões para escolher este programa

PARA SI

  • Reconheça e adote o mindset que capta a atenção do cliente-alvo
  • Potencie conversas comerciais através de perguntas poderosas e escuta ativa
  • Adquira ferramentas e metodologias para potenciar conversas eficazes e ultrapassar objeções
  • Crie um sistema de prospeção eficiente para identificar e converter novas oportunidade de negócio

PARA A SUA ORGANIZAÇÃO

  •  Adote uma abordagem estruturada e eficaz na prospeção, alinhada com os objetivos da organização, melhorando a estratégia comercia
  • Implemente novas metodologias para aumentar a taxa de conversão de leads e prospects em clientes, impulsionando o crescimento do negócio
  • Contribua para o desenvolvimento de uma cultura de alta performance, motivando a equipa a superar desafios e atingir metas mais ambiciosas
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Perfil do participante

  • Diretores e gestores comerciais, em particular B2B
  • Diretores e gestores de business development e inside sales
  • Gestores de contas e gestores de contas estratégicas
  • Gestores de negócio internacional
  • Responsáveis pela angariação de novos clientes
  • Profissionais liberais e consultores
Programa bastante completo abordando os temas mais relevantes na área comercial, robustecendo conhecimentos e forjando uma visão estratégica mais holística no sector das vendas. Correspondendo claramente às expectativas foi importante profissionalmente uma vez que os casos práticos apresentados em aula contribuem para um melhor processo de decisão no nosso quotidiano.

João Ferreira
Sales Manager @ Bstone

O curso deu-me uma visão e uma perspetiva diferente na forma de ver os obstáculos.

Miguel Costa
Diretor Comercial @ Impressionante

O Programa

DIA 1

Soft-Skills: Potenciar Conversas Comerciais

  •  Perguntas poderosas
  •  Escuta ativa
  •  Conversas empáticas

Construir um Sistema de Prospeção

Um sistema de prospeção robusto assenta em dois pilares fundamentais: o plano comercial e a gestão de território. O plano comercial estabelece as estratégias e metas de vendas, enquanto a gestão de território assegura uma cobertura eficaz e eficiente das áreas de atuação. Juntos, estes pilares garantem uma prospeção organizada e orientada para resultados, otimizando o processo de aquisição de clientes.​ 

  • Desenvolvimento do Plano Comercial
  • Gestão de Território

DIA 2

Mindset para vender através de Valor

  •  Alterar o mindset da venda, passando de uma abordagem centrada no produto para uma abordagem focada no valor
  •  Fixed vs Growth Mindset 

​Descoberta eficaz para criar oportunidades

  • Como adotar uma abordagem centrada no cliente, desenvolvendo empatia prática e estratégica para melhor compreender as suas necessidades e expectativas
  • Meta-posicionamento: avaliar a minha posição atual na perceção de valor que o cliente tem sobre o meu produto ou serviço 
  • Aplicação prática através de exercícios

DIA 3

Contacto-Frio através de Novos Canais & Ultrapassar Objeções

  • Facilitar conversas eficazes para gerar mais reuniões, utilizando diversos canais de comunicação, incluindo a inteligência artificial
  • Saber como lidar e responder de forma eficaz às objeções que surgem durante o processo de prospeção
  • Compreender os diferentes tipos de objeções e saber como abordá-las
  • Aplicação prática através de exercícios

DIA 4

Sales Simulator

Focado na aprendizagem prática, este módulo oferece uma simulação de vendas imersiva, proporcionando a oportunidade de implementar as melhores práticas de vendas e prospeção de forma eficaz e bem-sucedida.

1. Roleplay com um Buyer
2. Preparação

Briefing detalhado sobre a simulação que inclui um cenário específico a ser explorado ao longo do dia do programa.
3. Roleplays e Simulações Individuais
Diferentes simulações, com a oportunidade de receber feedback em tempo real. Os alunos aprenderão não apenas com as suas próprias simulações, mas também com as dos restantes participantes, o que enriquece e diversifica o seu processo de desenvolvimento.
4. Feedback
Todo o processo é acompanhado pelo professor que promove a aplicação eficaz das práticas aprendidas. As simulações são gravadas, permitindo a cada participante visualizar todos os materiais no futuro. 

Direção Académica

Corpo docente

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Saiba mais

Processo de Candidatura

  1. Preenchimento do formulário
  2. Comunicação de aceitação em 72h
  3. Finalização da candidatura com o Program Advisor

Saiba mais sobre política de inscrição

Program Advisor

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Rita Correia de Oliveira
+351 912 892 541

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