Pós-Graduação Online

Pós-Graduação Online em Sales Management

Pós-Graduação online em Sales Management

Desenvolver uma visão global da função de vendas com vista à criação de estratégias com impacto

Vender – seja uma ideia, produto, serviço, ou solução – é a chave para o sucesso de qualquer organização. Mas o sucesso do processo de venda tem por base conhecimento, disciplina e um skill set específico. Este programa proporciona uma perspetiva atual e inovadora das estratégias de vendas com maior impacto no crescimento dos negócios, constituindo-se como uma ferramenta imprescindível ao serviço de um desempenho altamente diferenciador. Para isso, percorre as tendências no retalho, a experiência de compra como vantagem competitiva, a migração de multicanal para omnicanal e a negociação – competência fundamental da equipa de vendas. O objetivo é potenciar a gestão estratégica das vendas, desafiando os participantes a incorporar melhores práticas, abordagens e técnicas comprovadas em várias indústrias – incluindo contextos B2B e B2C – e inspirando a alta performance da área de sales

Data

28 de outubro a 14 de abril de 2026

Duração

22 semanas

Investimento

6.150€

Formato

100% Online
 

Live Classes:
Terças-Feiras das 19h00 às 22h00


E-recursos:
3 horas por semana

Practice-Based Track : 

1 a 2 horas por semana

Idioma

Português

Local

Campus Online

Razões para escolher este programa

PARA SI

  • Visão holística da gestão de vendas com vista à otimização da tomada de decisões.  
  • Criar propostas de valor que estabelecem um forte posicionamento B2B e impactam os clientes.  
  • Conhecer as tendências no setor do retalho e os canais alternativos com vista a acelerar a força de vendas e consequentemente o crescimento do negócio.  
  • Obter insights sobre o desenvolvimento de metodologias em estratégias de preços omnicanal, políticas comerciais, e gestão de promoções, para criar valor para a empresa, clientes e consumidores.


PARA A SUA ORGANIZAÇÃO

  • Alinhar a estratégia de vendas com a estratégia geral da organização. 
  • Capacitar gestores para maximizar receita e rentabilidade da, através de exemplos práticos que permitam entender a perceção de valor e otimizar as operações de vendas e crescimento sustentável 
  • Desenvolver um plano sustentável de crescimento para o negócio aplicando a metodologia OGSM.  
  • Explorar as melhores práticas para a criação, formação e gestão de uma equipa de vendas de alta performance.
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BLOG

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Explore os nossos conteúdos na área de Marketing, Vendas e Operações desenvolvidos exclusivamente para si.

Perfil do participante

  • Diretores de vendas e Diretores comerciais
  • Key account managers
  • Equipas experientes de vendas e business development
  • Profissionais experientes das áreas de Marketing e Vendas
  • Empresários de PMEs que pretendam consolidar competências de vendas

O programa

Ao longo da jornada de aprendizagem, os participantes irão adquirir uma sólida compreensão dos principais conceitos, métodos e perspetivas estratégicas da gestão de vendas através de live classes, de recursos assíncronos e, paralelamente, irão desenvolver um Projeto de Aplicabilidade Prática.   

A EXPERIÊNCIA   

40% Live classes   
60% E-recursos de aprendizagem e Practice-Based Track 

Live Classes   

Semanalmente, os participantes são convidados a aplicar os conhecimentos adquiridos numa live class de 3 horas.

Practice-Based Track  

O Practice-Based Track é um projeto de aplicabilidade prática, desenvolvido na plataforma Dreamshaper, em que os participantes aplicam os conhecimentos adquiridos ao longo da sua jornada de aprendizagem, com o apoio de sessões de esclarecimento pontuais.

Métodos de Avaliação   

A cada seis semanas de aulas, existirá uma semana exclusivamente dedicada à avaliação de conhecimentos de duas unidades curriculares – submeter-se a avaliação e obter nota positiva é um requisito obrigatório para obtenção do diploma de pós-graduação.  

Welcome Session - Get Started

Estratégia de Vendas  

  • Corporate value creation em vendas  
  • Segmentação, proposta de valor, e processo de vendas  
  • Implementação da estratégia go-to-market, pricing e OGSM


Key Account & Revenue Growth Management 

  • Key account management 
  • Revenue growth management 
  • Sales strategy & performance optimization 
     

Customer Centricity & Management 

  • Client centricity  
  • Customer experience  
  • Customer management 


Negociação * 

  • Negociação do preço 
  • Pacotes negociais 
  • Negociação em contexto de incerteza 

* Esta UC terá uma configuração prática e particular, orientada para várias experiências de negociação. Antes de cada live class

  • Leitura e preparação de uma negociação  
  • Negociação entre participantes (com apoio do professor)  

Em cada live class:  

  •  Debriefing da negociação 

Retalho, Canais e Propostas de Valor  

  • Posicionamento em retalho e importância da experiência  
  • Novas tendências: omnicanal e decoupling 
  • Digital retailing & personalization 


Liderança e Gestão de Equipas Comerciais 

  • Liderança e Gestão de Equipas 
  • Gestão de stress 
  • Compensação em equipas comerciais 
     

Follow Up Session

Alguns recursos ou sessões poderão ser lecionados em inglês. 

O LAB (Learn, Apply, Build) é o modelo pedagógico 100% online da Nova SBE Executive Education. Está assente em três pilares:  
 
Learn 

Fundamentos teóricos através de e-recursos de aprendizagem assíncrona (vídeos, quizzes, leituras, fóruns) da autoria de professores da Nova SBE Executive Education.

Apply   

Aplicação de conceitos através de casos práticos, exercícios e discussões em aulas síncronas (live classes) lecionadas por professores da Nova SBE Executive Education e por invited experts

Build   

Practice-Based Track desenvolvido de forma assíncrona ao longo do programa, numa plataforma de aprendizagem dedicada e com o acompanhamento pontual de um professor da Nova SBE Executive Education.

Campus online

A qualidade da experiência Nova SBE num campus digital

100% Online

Estude na Escola de Formação de Executivos #1 em Portugal com programas 100% online, adaptados ao seu ritmo e objetivos profissionais.

Live Classes

Interaja em live classes com os docentes da Nova SBE Executive Education, num ambiente que promove o diálogo, a clarificação de conceitos e a troca de experiências.

Flexibilidade

Desenvolva competências num formato 100% online, desenhado para conciliar a excelência académica com as exigências da carreira e da vida pessoal.

Acompanhamento Especializado

Proximidade assegurada por um Customer Experience Manager ao longo do programa.

Excelência Académica

Aceda a conteúdos digitais desenvolvidos por professores especialistas da Nova SBE Executive Education, reconhecidos pela sua experiência e rigor académico.

Campus Online

Aceda a um sistema de gestão de aprendizagens intuitivo, que reúne todos os conteúdos do programa para uma experiência de excelência.

Direção Académica

Jorge Velosa
Jorge Velosa
Professor Auxiliar Convidado @ Nova SBE

Corpo docente

Conheça todos os docentes do programa

Saiba mais

Processo de Candidatura

  1. Preenchimento do formulário e pagamento da taxa de candidatura de 250€ (não reembolsável em caso de desistência do candidato)
  2. Comunicação do resultado da candidatura
  3. Finalização da candidatura com o Program Advisor

Saiba mais sobre política de inscrição

Program Advisor

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Mariana Martins
(+351) 916 833 798

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