Programa Intensivo

Doing Digital

Imagem com Mulher a fazer uma exposição de um projeto Doing Digital

Doing Digital

Redesenhar a estratégia digital com base na jornada do consumidor

Num mundo cada vez mais digital, a qualidade percebida da experiência do consumidor é central para o sucesso de um negócio. Torna-se urgente compreender os comportamentos ao longo da sua jornada e identificar oportunidades de otimização dos touchpoints.

O desafio consiste em fazê-lo de forma pragmática, com uma metodologia que permita implementar, com rapidez, o plano digital mais eficaz. 

Este programa resulta de uma parceria com a Fullsix, agência líder em marketing digital, e assenta numa abordagem hands-on, desafiando os participantes a trabalhar em casos reais e a construir um plano de marketing digital, adaptado ao novo paradigma. 

Em parceria com:

          Logo Fullsix

Data

7 a 10 de maio de 2024

Duração

4 dias

Investimento

2.000€

Formato

Presencial
Das 9h00 às 18h00

Idioma

Português

Local

Carcavelos, Portugal

Razões para escolher este programa

PARA SI

  • Identificar novas tendências de marketing digital e o seu impacto
  • Aplicar uma metodologia de mapeamento da consumer journey
  • Analisar as vantagens dos principais canais digitais de comunicação da estratégia de conteúdos mais adequada
  • Identificar, escolher e medir indicadores de performance

PARA A SUA ORGANIZAÇÃO

  • Reconhecer a importância de uma estratégia digital, consumer-centric, como driver sustentável do negócio
  • Identificar oportunidades de otimização dos touchpoints com o consumidor, melhorando a experiência
  • Utilização do digital como ferramenta de retenção, com impacto na rentabilidade e nas vendas
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Explore os nossos conteúdos na área de Marketing, Vendas e Operaçãoes desenvolvidos exclusivamente para si.

Perfil do participante

  • Profissionais da área de marketing e comunicação
  • (Key) account managers & gestores de projeto
  • Customer service, loyalty & experience managers
  • Equipas comerciais e de vendas interessadas em explorar a consumer journey dos seus clientes
  • Profissionais qualificados, com ou sem conhecimento na área, que estejam interessados em expandir os conhecimentos na área digital
Foi uma experiência bastante enriquecedora, com muitos exercícios práticos e que permitiu estruturar conceitos, como por exemplo a Customer Journey, ferramenta essencial para otimizar a experiência personalizada dos clientes em cada touchpoint. Os casos reais abordados e que tivemos oportunidade de trabalhar eram de indústrias bastante diferentes o que deu uma perspetiva bastante abrangente e com exemplos muito inspiradores.

Rita Relez
Senior Loyalty Program Manager @ Repsol

Uma nova forma de abordar o customer journey de uma maneira mais prática e percetível por todos.

Graciana Quintal
Client Manager @ Millennium BCP

Devia ser obrigatório para todos os marketeers que querem exercer bem a sua atividade atualmente.

Mónica Balsemão
Diretora de Marketing, Comunicação e Criatividade @ Grupo Impresa

O Programa

No início do programa, os participantes irão receber um briefing para um group assignment aplicando todos os conceitos apreendidos, sendo apresentado em pitch no final do programa.

O plano de marketing a ser construído ao longo do programa terá como base a metodologia D.A.R.T (Develop / Attract / Retain / Track), aplicando os conhecimentos adquiridos nas várias sessões.

D.A.R.T FRAMEWORK:

Develop
- Digital ecosystem
- Trends stradegy
- User journey

Attract
- Facebook
- Content
- Google

Retain

Track
- Key Performance Indicators (KPI’s)

MÓDULO 1
Estratégias disruptivas de criação de valor

MÓDULO 2
A dinâmica da concorrência em mercados digitais

MÓDULO 3
Desenvolver um plano de marketing eficaz

PARTE 1: Conhecer o consumidor, mapear consumer journeys recorrendo a personas e construir um Ecossistema Digital

PARTE 2: Otimizar o conteúdo digital na consumer journey, reter a base de consumidores e medir resultados

MÓDULO 4
Apresentação dos group assignments

Ilustração meio circulo na cor do cursos marketing, vendas e operações - Magenta

Direção Académica

Pedro Castanheira
Professor Catedrático @ Nova SBE

Corpo docente

Conheça todos os docentes do programa

Saiba mais

Processo de candidatura

  1. Preenchimento do formulário e pagamento da taxa de candidatura de 100€ (não reembolsável em caso de desistência do candidato)
  2. Comunicação de aceitação em 72h
  3. Finalização da candidatura com o Program Advisor

Saiba mais sobre política de inscrição

Program Advisor

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Bernardo Almeida
Bernardo Almeida
(+351) 912 633 139

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