Projectos

O centro tem vários projetos a decorrer, os quais incluem:

Patient Innovation Bootcamp: Promoção do empreendedorismo do doente

Financiado por EIT Health.

Inovação em Saúde e Empreendedorismo para Impacto: Criar um Sistema de Inovação Resiliente, Seguro Baseado em Multidões
PTDC/EGE-OGE/7995/2020

Financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.

Projeto HealthEConnect Horizon Scale-UP

Iniciámos recentemente o projeto “HealthEConnect”, financiado pela Comissão Europeia através da iniciativa Innovation Ecosystems dentro da Horizon Europe, com um consórcio de parceiros europeus incluindo o BioInnovation Institute, Copenhagen Business School, NOVA Medical School - Faculdade de Ciências Médicas, Nova School of Business and Economics, Patient Innovation e a Startup Europe Regions Network (SERN).

Este projeto visa conectar os ecossistemas de inovação em saúde na Dinamarca e em Portugal, e pretende desenvolver um novo programa educacional sobre inovação em saúde com base em colaborações passadas e em curso entre instituições dos dois países, nomeadamente o programa de Mestrado do EIT Health, intercâmbios de estudantes e o Programa de aceleração Patient Innovation Bootcamp.

Acompanhe o progresso do projeto no website do projeto (https://healtheconnect.eu/), bem como nas redes sociais dos parceiros.

Libertar o poder dos utilizadores – articular os interesses dos utilizadores para acelerar novos caminhos inovadores no setor digital da saúde e do bem-estar

Financiado pelo Conselho de Investigação Norueguês.

Revolucionar os Cuidados de Saúde: Capacitar doentes ao valorizar a inovação e ao promover empreendedorismo
PTDC/EGE-OGE/32573/2017

Financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.

imagem do projeto

Nomeações e Prémios

• O Patient Innovation recebeu uma Menção Honrosa nos TOP Health Awards - Portugal (2024)
  • As Nações Unidas nomearam o Patient Innovation como um exemplo de boas práticas dos ODS (2021);
  • Patient Innovation vence o Planetiers World Gathering Award 2020 na categoria “Organiações Não-Governamentais” – Portugal (2020);
  • Patient Innovation vence o Prémio Fidelidade Comunidade (2018);
  • Patient Innovation vence o Santa Casa Challenge (2018)
  • Patient Innovation nomeado para o Red Herring – TOP 100 startups (2018)
  • Patient Innovation premiado com um Shuttleworth Flash Grant da Shuttleworth Foundation, África do Sul (2017);
  • Patient Innovation homenageado no Desafio Destaque do Empreendedorismo da AACSB (2017)
  • Non-profit startup of the Year Award [Prémio Startup Sem Fins Lucrativos do Ano] no The Healthcare Startup Awards, Londres, Reino Unido (17 de dezembro de 2016)
  • O Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Kin-moon, reconhece o Patient Innovation como um exemplo de "Commitments to Collective Action" [Compromissos em Prol de Ação Coletiva] devido à sua contribuição para os ODS da ONU. O Sr. Ban Ki-moon considerou o projeto como “altamente encorajador” (29 de novembro de 2016).
  • Destaque na exposição “Beyond the Lab: The DIY Science Revolution”, organizada pelo London Science Museum. A exposição esteve em 29 países europeus, de 2016 a 2018.
  • Patient Innovation foi “o projeto mais votado pelo público” (com cerca de 26,000 votos) e foi um dos semifinalistas do Harvard Heath Innovation Challenge, Harvard University, Cambridge, MA, EUA (2014).