Sofia Kousi
Sofia Kousi
Professor Auxiliar
Marketing
Leadership for Impact Knowledge Center

Sofia Kousi é Professora Assistente de Marketing na Nova SBE com experiência em branding e bem-estar do consumidor. O seu trabalho foi apresentado na Harvard Deusto Business Review, e nas principais conferências internacionais de marketing e psicologia, incluindo a Association for Consumer Research (ACR), Society for Personality and Social Psychology (SPSP), European Conference for Positive Psychology (ECPP), e European Marketing Academy (EMAC).

Na Nova SBE co-desenvolveu um curso de bem-estar, cobrindo as bases da psicologia positiva, do bem-estar dos empregados e do bem-estar dos consumidores. Ela também ensina um curso sobre bem-estar e marketing. Sofia também desenvolveu um curso de estratégia de marca centrado na criação de novas marcas, em colaboração com startups do Hadad Entrepreneurship Institute e da escola de design IADE.

Antes de se juntar à Nova SBE foi gerente de marca de categoria na Pepsico, bem como estratega e investigadora de marca na Interbrand e ACNielsen, trabalhando com clientes globais como Kodak Professional, ING, Reckitt Benckiser, Prozac, Jameson, Petrobras, e muito mais.

1999 - Licenciatura em Marketing - The Wharton School, Universidade da Pensilvânia

1999 - Licenciatura em Comunicação - Escola de Comunicação Annenberg, Universidade da Pennsylvania

2005 - M.B.A - Stern School of Business, Universidade de Nova Iorque

2018 - Doutoramento - Universidade de Economia e Negócios de Atenas

Bem-estar do Consumidor, Marcas, Marketing 

  • Hoang, Duc, Kousi, Sofia, Martinez, Luis F. (2022). Online customer engagement in the post-pandemic scenario: A hybrid thematic analysis of the luxury fashion industry. Electronic Commerce Research.
  • Kousi, Sofia, Sim, Samantha (2021). El bienestar de los empleados 2.0. Harvard Deusto Business Review, 307, 40-42.
  • Hoang, Duc, Kousi, Sofia, Martinez, Luis F. (2022). Online customer engagement in the aftermath of COVID-19: Opportunities for the luxury industry. Advances in Digital Marketing and eCommerce. Martínez-López, Francisco J., Martinez, Luis F. (Eds.), Springer, Cham, 259-266.
  • Kousi, Sofia, Naselli, Gaetano (2022). Cashier-free supermarkets and consumer emotions. Extending boundaries. : The impact of the digital world on consumers and marketing. Awdziej, Marcin, Tkaczyk, Jolanta (Eds.), Poltext, 47-58.