Ricardo Zózimo
Ricardo Zózimo
Professor Auxiliar
Gestão e Organizações
Leadership for Impact Knowledge Center

2014 - Doutoramento em Gestão, Universidade de Lancaster

2004 - Mestrado em Estudos Empresariais (MBS) em Gestão Estratégica e Planeamento, University College Dublin

2001 - Licenciatura em Gestão de Marketing, IPAM Lisboa

Dimensões sociais da aprendizagem empresarial, abordagens históricas da investigação empresarial e a intersecção entre a aprendizagem e o desenvolvimento de uma mentalidade empreendedora em empreendimentos sociais e comerciais. 

  • Zózimo, Ricardo, Pina e Cunha, Miguel, Rego, Arménio (2022). Becoming a fraternal organization: Insights from the Encyclical Fratelli Tutti. (Accepted/In press) Journal of Business Ethics.
  • Gil-López, Águeda, Román, Elena San, Jack, Sarah, Zozimo, Ricardo (2021). Oportunidades y respuestas emprendedoras en la historia del transporte urgente. Revista de Historia Industrial, 30 (81), 21-53.
  • Carradus, Angela, Zozimo, Ricardo, Discua Cruz, Allan (2020). Exploring a faith-led open-systems perspective of stewardship in family businesses. Journal of Business Ethics, 163 (4), 701-714.
  • Zozimo, Ricardo, Jack, Sarah, Hamilton, Eleanor (2017). Entrepreneurial learning from observing role models. Entrepreneurship and Regional Development, 29 (9-10), 889-911.
  • Cunha, Miguel Pina E, Martins, Miguel Alves, Rego, Arménio, Zózimo, Ricardo (2022). Spirituality and the social enterprise: A paradox lens. Social Innovation and Social Enterprises. Vaccaro, A., Ramus, T. (Eds.), Springer, Cham, Chapter 6. 109-135.