Programa de Especialização Online

AI-Powered Marketing & Sales

E se a convergência entre marketing e vendas fosse a alavanca necessária para o seu negócio?

A inteligência Artificial está a transformar profundamente os sistemas de crescimento das organizações. Num mercado hipercompetitivo, marcado por ciclos de compra voláteis e clientes cada vez mais exigentes, a convergência estratégica entre marketing e vendas - smarketing - tornou-se uma alavanca essencial para escalar com eficiência e gerar impacto sustentável.  

O Programa de Especialização Online em AI-Powered Marketing & Sales destina-se a líderes que procuram aplicar IA no centro das suas operações comerciais, desde a geração de leads à fidelização, para acelerar a performance e potenciar o valor do cliente.  

Durante sete semanas, os participantes desenvolvem competências em data-driven decision-making, dynamic segmentation, go-to-market acceleration, loyalty e customer intelligence. Combinando frameworks estratégicos, ferramentas acionáveis e simulações aplicadas, este programa prepara os profissionais para liderar o crescimento com precisão e vantagem competitiva real. 

Data

5 de novembro a 17 de dezembro de 2025

Duração

7 semanas

Investimento

2.600€

Formato

Online
 

Live Classes - Quartas-feiras das 19h às 22h30
E-recursos - Até 6 horas por semana
Practice-Based Track - 1 a 2 horas por semana

Idioma

Português

Local

Campus Online

Razões para escolher este programa

  • Integrar a IA nas funções de marketing e sales para escalar performance com uma abordagem smarketing
  • Tomar decisões estratégicas com data-driven insights e predictive modelling
  • Desenhar estratégias de go-to-market e de fidelização orientadas por IA
  • Personalizar jornadas com customer intelligence e dynamic segmentation
  • Aplicar playbooks e frameworks com impacto direto em growth e revenue


PARA A SUA ORGANIZAÇÃO

  • Escalar a maturidade digital com a IA aplicada a estratégias de growth, retention, loyalty e customer lifecycle
  • Aumentar a agilidade comercial com base no comportamento do consumidor e market intelligence
  • Automatizar o ciclo de vida do cliente com inteligência preditiva e campanhas always-on
  • Alinhar marketing e sales com uma abordagem smarketing orientada para revenue
  • Sustentar vantagem competitiva com inovação contínua em go-to-market e customer engagement

Perfil do participante

Dirigido a líderes e profissionais com responsabilidade em marketing, vendas, experiência do cliente (CX), growth ou transformação digital, em contextos orientados por dados e performance.
Inclui:

  • Diretores de Marketing & Sales
  • Heads of Growth, CX, CRM & Digital Transformation
  • Product Owners e Business Strategists
  • Consultores e Performance Managers em ambientes B2B/B2C

O Programa

Visão geral 

Ao longo da jornada de aprendizagem, os participantes irão adquirir uma sólida compreensão dos principais conceitos, métodos e perspetivas estratégicas da gestão de vendas através de live classes, de recursos assíncronos e, paralelamente, irão desenvolver um Projeto de Aplicabilidade Prática.   

 A EXPERIÊNCIA 

20% Live classes   
80% E-recursos de aprendizagem e Practice-Based Track 

Live Classes   

Quinzenalmente, os participantes são convidados a aplicar os conhecimentos adquiridos numa live class de 3 horas onde se discutem casos práticos, realizam-se exercícios ou simulações e são expostos os desafios atuais da inteligência artificial na área de marketing e vendas 

Practice-Based Track  

Paralelamente, ao longo de formação, os participantes trabalharão num Projeto de Aplicabilidade Prática, que comprova a transferência de conhecimento para a realidade empresarial, e despendendo cerca de uma a duas horas semanalmente para o mesmo.  

Welcome Session - Get Started (Síncrono) 
Quarta-feira das 19h00 às 20h30 

Estratégia e Inteligência de Mercado com IA  

  • Strategic Decision-Making & Scenario Planning (Assíncrono) 
  • Market Intelligence & Competitive Advantage (Assíncrono) 
  • Customer Segmentation and Value Creation (Assíncrono) 
  • Strategic clinic: From Insights to Impact (Síncrono) 
    Quarta-feira das 19h00 às 22h30 


Go-to-Market Acceleration & Revenue Strategy 

  • Channel Strategy & Market Entry Strategy (Assíncrono) 
  • Sales Enablement & Lead Acceleration (Assíncrono) 
  • Customer Profiling & Account-Based Marketing (Assíncrono) 
  • Go-to-Market Lab: Segment, Position, Compete (Síncrono) 
    Quarta-feira das 19h00 às 22h30 


Performance, Retenção e Fidelização com IA 

  • Growth Marketing & Real-Time Personalization (Assíncrono) 
  • Lifecycle Automation & CRM Intelligence (Assíncrono) 
  • Customer Intelligence & Retention (Assíncrono) 
  • Market Insights & Executive Perspectives (Síncrono) 
    Quarta-feira das 19h às 22h30 

O LAB (Learn, Apply, Build) é o modelo pedagógico 100% online da Nova SBE Executive Education. Está assente em três pilares:  

Learn 

Fundamentos teóricos através de e-recursos de aprendizagem assíncrona (vídeos, quizzes, leituras, fóruns) da autoria de professores da Nova SBE Executive Education. 

Apply 

Aplicação de conceitos através de casos práticos, exercícios e discussões em aulas síncronas (live classes) lecionadas por professores da Nova SBE Executive Education e por invited experts

Build 

Practice-Based Track desenvolvido de forma assíncrona ao longo do programa, numa plataforma de aprendizagem dedicada e com o acompanhamento pontual de um professor da Nova SBE Executive Education. 

Online

Estude na Escola de Formação de Executivos #1 em Portugal com programas online, adaptados ao seu ritmo e objetivos profissionais.

Live Classes

Interaja em live classes com os docentes da Nova SBE Executive Education, num ambiente que promove o diálogo, a clarificação de conceitos e a troca de experiências.

Flexibilidade

Desenvolva competências num formato online, desenhado para conciliar a excelência académica com as exigências da carreira e da vida pessoal.

Acompanhamento Especializado

Proximidade assegurada por um Customer Experience Manager ao longo do programa.

Excelência Académica

Aceda a conteúdos digitais desenvolvidos por professores especialistas da Nova SBE Executive Education, reconhecidos pela sua experiência e rigor académico.

Campus Online

Aceda a um sistema de gestão de aprendizagens intuitivo, que reúne todos os conteúdos do programa para uma experiência de excelência.

Direção Executiva

Jorge Velosa
João Filipe Torneiro

Corpo docente

Conheça todos os docentes do programa

Saiba mais

Processo de candidatura

  1. Preenchimento do formulário e pagamento da taxa de candidatura de 250€ (não reembolsável em caso de desistência do candidato) 
  2. Comunicação de aceitação em 72h
  3. Finalização da candidatura com o Program Advisor

Saiba mais sobre política de inscrição

Program Advisor

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Catarina Conceição
(+351) 916 832 894

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