Luís F. Martinez é Professor Assistente de Marketing e investigador na Nova SBE. É doutorado em Ciências Sociais e Comportamentais, pela Universidade de Tilburg. Detém [ou ocupou] posições de Visiting Scholar, na MIT Sloan School of Management, na VSE University of Economics de Praga, e na EM Strasbourg Business School. Antes de ingressar na Nova SBE, foi Professor Auxiliar na Escola de Negócios do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.
O seu trabalho foi publicado em revistas académicas de prestígio [por exemplo, Decision, Harvard Business Review, Journal of Business Research, Cognition and Emotion, International Journal of Contemporary Hospitality Management, International Journal of Human Resource Management, Journal of Economic Psychology, Stress and Health], e escreveu / editou cinco livros.
Leciona Marketing, Comportamento do Consumidor, Tomada de Decisão Comportamental e Métodos de Pesquisa. Também supervisiona projetos de trabalho de mestrado de pesquisa direta, teses de doutoramento e projetos empresariais CEMS.
No início da sua carreira participou na 4ª edição do programa de formação internacional Inov Contacto @AICEP, onde trabalhou no Departamento de Marketing da Tafisa Canada [Sonae Indústria], em Montreal, Canadá.