Latest news and research highlights

See what we have been up to lately and explore work that we are particularly proud of, that is drawing attention from the scientific community or influencing policy decisions.
 
PESCARDATA2
News | 10 May 2020 PESCARDATA2

O projeto PESCARDATA2 (https://pescardata.pt/) trata-se de estudo de índole nacional que visa caracterizar a pesca lúdica que ocorre em Portugal, englobando as modalidades de pesca recreativa (Apeada, Embarcada e pesca submarina) e a vertente desportiva. Pedimos a vossa colaboração para preencher e partilhar o questionário que vai ajudar a conhecer melhor a pesca recreativa em Portugal! Este é transversal a todas as modalidades e tem uma duração média de 10 minutos.7

Questionário: https://inq.pescardata.pt

No final do mesmo são convidados a fazer parte da equipa, integrando um painel de pescadores voluntários que terá acesso a um diário de pesca online onde poderá registar as suas pescarias. Este diário estará disponível assim que a pesca lúdica seja autorizada (de momento está proibida devido à pandemia COVID-19.

O projeto é da responsabilidade do Centre of Marine Sciences (CCMAR) da Universidade do Algarve e conta com a colaboração do NOVA SBE Environmental Economics Knowledge Center.

What's happening