Qual o impacto da data science para o aumento da produtividade no sector social?
News | 06 October 2020 Qual o impacto da data science para o aumento da produtividade no sector social?

Promovido pelo Data Science Knowledge Center da Nova SBE em parceria com a Data Science for Social Good Portugal e a soGooD²ata (as organizações ibéricas da Fundação Data Science for Social Good que apoia o evento), o Data Science for Social Good Summit realiza-se duas vezes por semana durante o mês de Outubro nos dias 6 e 7, 13 e 14, e 20 e21, entre as 17h00 e as 20h00.

Este evento virtual pretende reforçar o espírito da comunidade e apresentar projectos impactantes, fornecer oportunidades de aprendizagem em primeira mão através de painéis conduzidos por líderes globais e oferecer workshops de aprendizagem práticas obre Data Strategy for NGOs and Government, Social Media Analytics, Data Visualization, Design Thinking for Good, entre outros.

Entre os oradores comfirmados encontra-se Rayid Ghani (Fundação Data Science Social Good e Carnegie Mellon University), Katherine Townsend (Data.Org) e representantes da Universidade de Warwick, GovLab (Universidade de Nova Iorque), FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Universidade de Salamanca, Microsoft Portugal, Deloitte, Phillips(Espanha), LogFrame, entre outros.

Dirigido a profissionais, voluntários, organizações, parceiros do sector social e entusiastasda Data Science for Social Good, este summit contará ainda com um concurso para projectos de data science e momentos de networking para interagir com a comunidade. Apesar de ser um evento gratuito, aceitam-se doações para apoiar os custos de logística do summit.

What's happening