Eduardo Costa
Professor Auxiliar Convidado
Economia

Eduardo Costa é Professor Auxiliar Convidado na Nova School of Business and Economics einvestigador em projetos com o Nova Health Economics and Management KnowledgeCenter e a Lancaster University. Atualmente, é vice-presidente da Associação Portuguesa de Economia da Saúde.

Tem um doutoramento em Economia pela Nova School ofBusiness and Economics. Foi investigador visitante na Universidade de Boston ena Harvard School of Public Health. Coordenou também a comissão de RecursosHumanos do Parlamento da Saúde Portugal, e colaborou com o projeto Budget Watchdo Instituto de Políticas Públicas, sobre o Orçamento do Estado para o Setor daSaúde. Antes do seu doutoramento, trabalhava numa empresa de consultoria emgestão estratégica.

2021 - Doutoramento em Economia - Nova School of Business and Economics

2016 - Mestrado em Economia   - Nova School of Business and Economics

2014 - Licenciatura em Economia   - Nova School of Business and Economics

Investigador em Economia da Saúde. Os seus interesses de investigação incluem a intersecção entre Saúde, Trabalho, e Economia Pública. O seu interesse no estudo da Eficiência e Sustentabilidade na Saúde. Para além disso, o seu estudo sobre perturbações do lado da oferta e da procura na prestação de cuidados de saúde, particularmente com profissionais de saúde.