Membros do NHEM: Eduardo Costa
Notícias | 20 dezembro 2019 Membros do NHEM: Eduardo Costa

Atividade 1:
O NHEM esteve representado no encontro anual do Portuguese Economic Journal, com a apresentação de Eduardo Costa sobre o impacto das greves hospitalares. A conferência foi realizada em julho na Universidade de Évora.

Atividade 2:
Investigação e resultados preliminares de Eduardo Costa e Laman Orujova foram notícia no jornal Publico. Os investigadores debruçam-se sobre a relação entre esperança media de vida e a distância aos serviços de urgência, identificando fortes assimetrias regionais no território português: https://www.publico.pt/2019/08/25/sociedade/noticia/viver-perto-hospital-nao-garante-anos-vida-1884218

Atividade 3:
No início de Novembro, Eduardo Costa esteve nas Jornadas de Enfermagem de Setúbal, uma conferência organizada pelos enfermeiros do Centro Hospitalar de Setúbal. Na apresentação inaugural da conferência, Eduardo discutiu a evolução do papel dos enfermeiros no sistema de saúde.

Atividade 4:
A meio de novembro, Eduardo Costa esteve presente no Congresso Nacional de Estudantes de medicina para discutir a sustentabilidade financeira dos sistemas de saúde e, em particular, do Serviço Nacional de Saúde. A sessão plenária contou também com a participação do Dr. Jorge Simões, Dr. João de Deus, e Vasco Mendes, que discutiram o planeamento de recursos humanos, a comparação de sistemas de saúde e os programas de formação médica, respetivamente.

Atividade 5:
Em dezembro, o Eduardo promete obrigar a família a debater economia da saúde no almoço de Natal. E claro que já proibiu os doces lá em casa =)