Últimas Notícias

De acordo com as últimas atualizações do Governo português relativamente à atual pandemia da COVID-19, a partir do dia 1 de outubro, o estado de alerta não é prolongado e as medidas de proteção são levantadas (exceto em locais e situações especiais, tais como centros de saúde, hospitais, entre outros).

Por este motivo, o isolamento deixa de ser obrigatório em casos de resultados positivos. Os testes de antigénio gratuitos deixarão de ser prescritos através da linha direta do sistema público de saúde e só poderão ser prescritos por um médico num centro de saúde, clínica ou hospital.

Em caso de agravamento ou persistência dos sintomas e de necessidade de ausência das atividades de avaliação académica, deve ser solicitada ajuda médica através dos centros de saúde locais, da linha directa SNS24, ou, em caso de emergência, do 112.

Encontrará aqui o que precisa de saber sobre este tema.

Se os alunos estiverem doentes e tiverem de perder momentos específicos de avaliação deverão preencher um dos seguintes formulários para que a equipa de Pedidos Especiais possa prestar o apoio adequado (a prova médica é obrigatória):

Updates do Dean