Conferência Ministerial: "Investir em Educação"
Notícias | 15 fevereiro 2022 Conferência Ministerial: "Investir em Educação"

No passado dia 15 de fevereiro, o Ministério Francês da Educação Nacional, da Juventude e dos Desportos organizou, no âmbito da Presidência Francesa do Conselho da União Europeia, a Conferência Ministerial "Investir em Educação". Ana Balcão Reis, Diretora Científica do Centro de Economia da Educação da Nova SBE, debateu, juntamente com outros oradores como Guy Waïss (Inspetor-Geral para a Educação, Desporto e Investigação, França), Helena Holmlund (Professora Associada, Instituto para a Avaliação do Mercado de Trabalho e Política Educativa, Suécia), e Dirk Hastedt (Diretor Executivo, Associação Internacional para a Avaliação do Desempenho Escolar), as políticas de educação na Europa, revendo o case-study "The experience of school rankings: validity and transparency of information and the InfoEscolas portal".

Saiba mais sobre a conferência através do links abaixo: