Resultados do Estudo de Diagnóstico de Necessidade Docentes de 2021 a 2030
Notícias | 17 novembro 2021 Resultados do Estudo de Diagnóstico de Necessidade Docentes de 2021 a 2030

O Centro de Economia da Educação da Nova SBE publicou e apresentou recentemente um estudo que estima que o sistema de ensino público português irá precisar de mais de 34.000 novos professores ao longo dos próximos dez anos. Estas projeções para as 850 escolas em Portugal Continental para várias disciplinas e anos de escolaridade são principalmente motivadas pela percentagem significativa de docentes, cerca de 40%, que se vão reformar durante este período. Este projeto, desenvolvido em colaboração com a Direção-Geral de Estatísticas da Educação e da Ciência (DGEEC), foi citado em vários meios de comunicação social a nível nacional, nomeadamente Correio da Manhã, Observador, Público, Rádio Renascença, RTP, Diário de Notícias, Expresso, Visão, SIC, Antena 1, TSF e TVI.

Estudo disponível através do link abaixo: