Resultados preliminares da quarta ronda do inquérito sobre ensino a distância
Notícias | 15 setembro 2021 Resultados preliminares da quarta ronda do inquérito sobre ensino a distância

O Centro de Economia da Educação da Nova SBE divulgou os resultados preliminares da quarta ronda do inquérito a educadores e professores do Ensino Básico e Secundário acerca do ensino a distância (https://kc-economics-of-education.github.io/ensino-distancia-recuperacao-aprendizagens/).

Das 674 respostas recebidas desde o dia 13 de julho até ao dia 12 de setembro de 2021, foi possível aferir que as perspetivas de recuperação destes atrasos das aprendizagens são muito diferentes de professor para professor. Mantém-se também alguma tendência para um menor otimismo junto dos professores das escolas públicas. Cerca de 3 em cada 4 professores prevê que os seus alunos irão precisar neste novo ano letivo de algum tempo para recuperar os atrasos nas suas aprendizagens, com 6 em cada 10 professores a não acreditar que todos os seus alunos consigam recuperar as aprendizagens perdidas durante a pandemia.

Aceda ao artigo sobre os nossos resultados no Expresso clicando AQUI

Aceda aos artigos sobre os nosso resultados partilhado pela Agência Lusa com outros meios de comunicação, como a Visão, o Observador, o Jornal de Notícias e outros, clicando no nome do meio de comunicação.