Podcast Explicador – "Vacinação dos jovens ajuda regresso às aulas"
Notícias | 19 julho 2021 Podcast Explicador – "Vacinação dos jovens ajuda regresso às aulas"

Pedro Freitas, do Centro de Economia da Educação da Nova SBE, participou no Podcast Explicador da Rádio Observador.

Neste, Pedro diz que embora tenhamos o Plano de Recuperação de Aprendizagens, continuamos a precisar de mais informação sobre o diagnóstico da situação de aprendizagem. “Precisamos de ter uma perspetiva clara de qual foi o impacto da pandemia nas aprendizagens dos alunos. Não tenho dúvida que as escolas estão a fazer esta aferição junto dos seus alunos, mas a questão é que nós precisamos de um diagnóstico global. Por dois motivos: em primeiro lugar, para as próprias famílias, para que os pais percebam qual é a situação dos seus filhos neste momento, e depois, numa perspetiva de política pública, nós precisamos de ter este diagnóstico por forma a conseguirmos dividir os recursos que estão neste Plano de Recuperação de Aprendizagens uma vez que algumas escolas precisarão de mais recursos do que outras.”