Mestrados

Mestrado Internacional em Gestão

Frequently Asked Questions

Tudo o que precisa de saber acerca dos mestrados na Nova SBE.

O Mestrado Internacional em Gestão é um dos oito Programas de Mestrado oferecidos na Nova SBE, baseando-se no Mestrado em Gestão e adicionando uma maior orientação internacional e um apoio acrescentado para conseguir uma carreira internacional. 

O CEMS MIM é um programa conjunto oferecido pela aliança de 34 Escolas CEMS, a ser concluído em conjunto com um dos Mestrados da Nova SBE. Desta forma, poderá candidatar-se e inscrever-se em ambos os programas.

Na Nova SBE, cerca de 50% dos alunos do IMM estão também inscritos no CEMS MIM (ou seja, concluem o currículo do IMM no ano 1 e o currículo do CEMS no ano 2). Após a graduação, os alunos do CEMS recebem dois diplomas: o grau de mestre emitido pela Nova SBE e o certificado CEMS MIM emitido pela Aliança CEMS. Os alunos matriculados apenas no IMM recebem um diploma, o diploma do IMM emitido pela Nova SBE.

Além disso, o currículo do CEMS acrescenta ao currículo do IMM cadeiras e seminários de Gestão, que trazem uma preparação mais completa para quem deseja alcançar uma posição de liderança em qualquer setor e organização.

Na Nova SBE, todos os alunos de Double Degree devem estar matriculados no Mestrado Internacional em Gestão (IMM) ou no Mestrado Internacional em Finanças (IMF).* Ao graduar, os alunos de Double Degree recebem dois diplomas de Mestrado: um Mestrado emitido pela Nova SBE e um segundo Mestrado emitido por uma das escolas parceiras do Double Degree.

* Exceto os alunos do Double Degree no Mestrado em Economia com as Universidades parceiras Insper (Brasil), Louvain School of Management (Bélgica) e Luiss (Itália).

O exclusivo Mestrado Internacional em Gestão (IMM) acrescenta às características do Mestrado em Gestão:

1) forte ênfase na internacionalização, através da conclusão obrigatória da experiência internacional e da Tese em formato “International Field Lab.”

2) apoio exclusivo e personalizado para inserção no mercado de trabalho e potencializar a progressão na carreira após a graduação.

Os alunos que completam este Mestrado procuram geralmente uma carreira internacional em empresas multinacionais, em setores de negócio como Consultoria, Tecnologia ou Mercados Financeiros.

Double Degree com Maastricht tem três semestres em vez dos habituais quatro.

Requisitos

Deverá selecionar no formulário de candidatura onlin​e o programa de Mestrado Internacional em Gestão. Tenha em consideração que nesta fase iremos verificar a sua elegibilidade para o programa, se providencia as provas e preenche os requisitos relativamente à proficiência das línguas e experiência internacional.

Sim. Para se candidatar a este programa deverá apresentar uma prova de proficiência de língua Inglesa a nível mínimo C1 (ou enquanto língua materna), uma prova de proficiência de uma segunda língua estrangeira a nível mínimo B1 (ou enquanto língua materna) e um comprovativo de conclusão de um estágio internacional de, no mínimo, 10 semanas fora de Portugal e/ou do seu país de nacionalidade (entre a conclusão do grau de Licenciatura e o início do Mestrado). Estes documentos deverão ser incluídos no formulário de candidatura antes da submissão do mesmo.

Sim. Todos os certificados de línguas deverão referir o nível de acordo com o CEFR. A Nova SBE não aceita certificados de línguas online e diplomas de ensino secundário, como prova de proficiência de uma determinada língua.

A Nova SBE não aceita certificados do Ensino Secundário. 

Não. No entanto, será necessário assinar uma declaração de honra bilingue. 

Requisite ao Gabinete de Recrutamento e Admissões de Alunos a declaração, a qual deverá constar da sua candidatura, através do endereço leadyourfuture@novasbe.pt.