Mestrados

Mestrado Internacional em Gestão

Frequently Asked Questions

Tudo o que precisa de saber acerca dos mestrados na Nova SBE.

O Mestrado Internacional em Gestão é um dos oito Programas de Mestrado oferecidos na Nova SBE, baseando-se no Mestrado em Gestão e adicionando uma maior orientação internacional e um apoio acrescentado para conseguir uma carreira internacional. 

O CEMS MIM é um programa conjunto oferecido pela aliança de 34 Escolas CEMS, a ser concluído em conjunto com um dos Mestrados da Nova SBE. Desta forma, poderá candidatar-se e inscrever-se em ambos os programas.

Na Nova SBE, cerca de 50% dos alunos do IMM estão também inscritos no CEMS MIM (ou seja, concluem o currículo do IMM no ano 1 e o currículo do CEMS no ano 2). Após a graduação, os alunos do CEMS recebem dois diplomas: o grau de mestre emitido pela Nova SBE e o certificado CEMS MIM emitido pela Aliança CEMS. Os alunos matriculados apenas no IMM recebem um diploma, o diploma do IMM emitido pela Nova SBE.

Além disso, o currículo do CEMS acrescenta ao currículo do IMM cadeiras e seminários de Gestão, que trazem uma preparação mais completa para quem deseja alcançar uma posição de liderança em qualquer setor e organização.

Na Nova SBE, todos os alunos de Double Degree devem estar matriculados no Mestrado Internacional em Gestão (IMM) ou no Mestrado Internacional em Finanças (IMF).* Ao graduar, os alunos de Double Degree recebem dois diplomas de Mestrado: um Mestrado emitido pela Nova SBE e um segundo Mestrado emitido por uma das escolas parceiras do Double Degree.

* Exceto os alunos do Double Degree no Mestrado em Economia com as Universidades parceiras Insper (Brasil), Louvain School of Management (Bélgica) e Luiss (Itália).

O exclusivo Mestrado Internacional em Gestão (IMM) acrescenta às características do Mestrado em Gestão:

1) forte ênfase na internacionalização, através da conclusão obrigatória da experiência internacional e da Tese em formato “International Field Lab.”

2) apoio exclusivo e personalizado para inserção no mercado de trabalho e potencializar a progressão na carreira após a graduação.

Os alunos que completam este Mestrado procuram geralmente uma carreira internacional em empresas multinacionais, em setores de negócio como Consultoria, Tecnologia ou Mercados Financeiros.