Iniciativa dos Alunos

Tirar a licenciatura na Nova SBE é uma experiência enriquecedora e que vai muito para além da sala de aula.

Vais poder participar em vários grupos e iniciativas de alunos que contribuirão para a tua formação e realização enquanto estudante e enquanto pessoa e cidadão de um mundo globalizado.

Tudo isto sem esquecer a componente cultural e recreativa.

Na NOVA vais fazer amigos para toda a vida!

  • Nova SBE Nova SU

    Associação de Estudantes

    A Associa√ß√£o de Estudantes da Nova SBE da Universidade Nova de Lisboa (AEFEUNL - NovaSU) √©, por excel√™ncia, o √≥rg√£o representativo dos mais de 2000 alunos da Faculdade. Existe desde 1984 e tem, como os Estatutos referem, o grande objetivo de ‚Äúrepresentar e defender o interesse dos estudantes da Nova SBE‚ÄĚ.

    Como principal √≥rg√£o representativo dos alunos da Nova SBE, a AE faz dos seus principais objetivos o aumento da entreajuda e proximidade, n√£o s√≥ entre os alunos, mas tamb√©m entre as diversas associa√ß√Ķes que atuam na faculdade, tal como AIESEC, Nova Junior Enterprise, Nova Skills e Fortuna, entre outras.
    A AE √© constitu√≠da por um grupo de mais de 30 alunos distribu√≠dos por pelouros de compet√™ncias distintas, consoante a sua √°rea de interven√ß√£o. A sua presen√ßa na vida da Faculdade √© constante. As actividades da AE prolongam-se ao longo do ano letivo e atingem diversos p√ļblicos-alvo.
    Pelo caráter fundamental na formação pessoal dos alunos, a AE procura introduzir o espírito de competição e fair-play inter-Universidades tendo para isso várias equipas desportivas sob a sua gestão a participar nos Campeonatos Universitários.
    Ao mesmo tempo, a AE procura sensibilizar os alunos para o mundo que os rodeia, incentivando-os a apreciar as mais diversas manifesta√ß√Ķes culturais bem como a ajudar aqueles que mais precisam (toda a Campanha do Banco Alimentar nos Supermercados El Corte Ingl√™s √© coordenada pelo pelouro da A√ß√£o Social da nossa AE, entre outros programas de apoio social).
    Num plano mais l√ļdico, a AE privilegia o esp√≠rito de conv√≠vio e boa disposi√ß√£o entre os alunos. Da√≠ a aposta em Galas, Fins-de-semana de rece√ß√£o aos caloiros, Festas Tem√°ticas, Churrascos ou Jantares com alunos Erasmus.
    Por fim, √© ainda a Associa√ß√£o de Estudantes que pensa e discute com os √≥rg√£os diretivos da Faculdade e Universidade sobre diversas quest√Ķes de Pol√≠tica Educativa, atrav√©s da Assembleia de Representantes, Conselho Pedag√≥gico e Conselho de Estudantes, de modo a que os alunos tenham as melhores condi√ß√Ķes poss√≠veis para usufru√≠rem de um ensino de qualidade.

    Mais informa√ß√Ķes:

    Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

  • nje

    Nova Junior Enterprise

    ‚ÄėOnde o Futuro Ganha Forma‚Äô √© o lema da Nova Junior Enterprise, a j√ļnior empresa da Nova School of Business and Economics especializada em servi√ßos de consultoria na √°rea de gest√£o. Sendo exclusivamente gerida por alunos, e contando com o suporte de um prestigiado leque de professores nas mais variadas √°reas e parceiros, a NJE oferece aos seus membros a experi√™ncia de contactar com o mundo empresarial, aplicando os conhecimentos adquiridos ao longo do percurso acad√©mico num contexto pr√°tico onde a aprendizagem e o profissionalismo s√£o objetivos primordiais.
    A NJE prop√Ķe-se, por isso, a ser uma organiza√ß√£o geradora de valor em tr√™s grandes vectores: alunos, empresas e sociedade.

    Descobre mais sobre a Nova Junior Enterprise em:
    www.novajuniorenterprise.pt

  • novaskills

    Nova Skills Association

    A NOVA Skills Association √© uma associa√ß√£o composta por um grupo de alunos que acredita nas Soft Skills como for√ßa impulsionadora de talento e se dedica a consciencializar os estudantes para a sua import√Ęncia.
    A missão da NOVA Skills Association é ser um modelo de excelência de formação em Soft Skills, assente na criação de um espaço onde os estudantes possam ser aconselhados nas melhores práticas de desenvolvimento pessoal, colocar à prova as suas capacidades e receber feedback.
    O Programa de Treino em Soft Skills da NOVA Skills Association foi desenvolvido como uma ferramenta complementar ao curr√≠culo acad√©mico dos estudantes, pretendendo acompanh√°-los pelos diferentes est√°gios de desenvolvimento. Este Programa oferece um conjunto de forma√ß√Ķes, focadas individualmente numa capacidade n√£o-t√©cnica espec√≠fica, e encontra-se dividido em tr√™s blocos, associados a cada ano da licenciatura.

    Para informa√ß√Ķes adicionais, encontra-nos em:
    website | novaskillsassociation.com
    facebook | facebook.com/novaskills.org
    email | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

     

  • PUMAP ‚Äď Voluntariado Internacional

    O PUMAP é um projecto de voluntariado criado em 2005 por alunos da Faculdade de Economia. Anualmente, um grupo de alunos de diversas faculdades da UNL vai para Maputo, durante os meses de Julho e Agosto.

     Os principais objectivos do projecto centram-se na aposta ao n√≠vel da educa√ß√£o e da responsabilidade social. Esta vertente concretiza-se atrav√©s de aulas ministradas em universidades, mas tamb√©m em escolas prim√°rias. Al√©m disso, o PUMAP actua igualmente em actividades de dinamiza√ß√£o do dia-a-dia no Orfanato 1.¬ļ de Maio, bem como na organiza√ß√£o de sess√Ķes de sensibiliza√ß√£o sobre o VIH/SIDA em parceria com institui√ß√Ķes mo√ßambicanas de refer√™ncia.

     As candidaturas e o processo de selec√ß√£o decorrem no in√≠cio de cada ano lectivo (nomeadamente na segunda quinzena de Outubro), seguindo-se meses de √°rduo trabalho de prepara√ß√£o.

    Mais informa√ß√Ķes:

    www.ahead.org.pt

    Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

  • AIESEC NOVA

     A AIESEC assume-se como uma plataforma internacional de oportunidades atrav√©s da qual pretende tornar os seus membros em agentes de mudan√ßa, capazes de causar um impacto positivo na sociedade atrav√©s de:

    ‚ÄĘ Oportunidades de Lideran√ßa

    ‚ÄĘ Experi√™ncias Internacionais

    ‚ÄĘ Desenvolvimento Pessoal e Profissional

    A AIESEC é uma organização internacional de estudantes com mais de 60 anos de experiências marcantes. Neste momento:

    ‚ÄĘ Presente em cerca de 107 pa√≠ses em 1.700 universidades;

    ‚ÄĘ Mais de 38.000 membros em todo o mundo;

    ‚ÄĘ Tem aproximadamente 4.000 organiza√ß√Ķes parceiras;

    ‚ÄĘ Oferece anualmente 8.300 experi√™ncias de lideran√ßa;

    ‚ÄĘ Realiza por ano 7.500 est√°gios internacionais por todo o mundo;

    ‚ÄĘ Organiza cerca de 470 confer√™ncias por ano;

    ‚ÄĘ Possui mais de 800.000 Alumni espalhados pelo mundo.

    Mais informa√ß√Ķes:

    www.aiesec.org/portugal/lisboanova

    Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

     

  • Nova SBE ForTuna

    ForTuna
    A ForTuna, Tuna Académica da Nova School of Business and Economics, foi fundada em 1993 por dois alunos da faculdade, com o objetivo de fomentar o espírito académico, contribuir para a formação musical e pessoal dos seus elementos e honrar o nome da faculdade.

    √Č uma tuna mista, com cerca de 40 elementos, reunindo um vasto conjunto de instrumentos musicais: guitarras, bandolins, cavaquinhos, contrabaixo, pandeiretas, entre outros. Conta com um vasto report√≥rio constitu√≠do por m√ļsicas adaptadas, mas principalmente por originais. Representando a nossa Escola em eventos tanto em Lisboa como noutras localidades, privilegiamos o conv√≠vio e a m√ļsica.

    √Č claro que a ForTuna √© uma das portas para a integra√ß√£o acad√©mica dos novos estudantes contribuindo para a manuten√ß√£o do esp√≠rito acad√©mico na Faculdade, e √© considerada por muitos como uma segunda fam√≠lia.

    Saber mais:
    http://tunafortuna.org/
    Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.